IPTU de Ribeirão Pires sobe 12,5% em 2015

Com sérias dificuldades financeiras, Ribeirão Pires tem atrasado pagamentos a fornecedores e necessita aumentar a receita em 2015.

O IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) de Ribeirão Pires terá reajuste de 12,5% para o próximo ano. Em sessão extraordinária nesta sexta-feira (12) vereadores aprovaram projeto do prefeito Saulo Benevides (PMDB).

Acima da inflação
O aumento é bem maior do que a inflação do período, que girou em torno de 6,5%. Com sérias dificuldades financeiras, Ribeirão Pires tem atrasado pagamentos a fornecedores e necessita aumentar a receita em 2015. A sessão desta sexta-feira, solicitada pelo prefeito, deve ser a última do ano.

Newsletter RD

Reajustes natalinos
Aliás, os prefeitos do ABC resolveram dar presentes de Natal nada agradáveis para os munícipes. Além de Ribeirão Pires, as prefeituras de São Bernardo e Mauá vão aumentar impostos a partir de 2015. Na próxima segunda-feira (15) de manhã o Legislativo mauaense aprecia a criação da taxa do lixo. Também na segunda, no período da tarde, os parlamentares de São Bernardo realizam nova sessão extraordinária para aprovar o aumento do ISS (Imposto sobre Serviços). O reajuste do ITBI (Impostos sobre Transação de Bens Imóveis) foi aprovado em sessão extraordinária na quinta-feira (11).

Super segunda
A política regional terá uma super segunda-feira na semana que vem. Nada menos do que quatro eventos estarão acontecendo ao mesmo tempo, pela manhã: reunião dos prefeitos no Consórcio Intermunicipal, eleição da presidência das Câmaras de São Bernardo e de São Caetano e votação da reforma tributária em Mauá. 

Natal de casa nova
Após 14 anos de existência, o tradicional espetáculo de Natal da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) será realizado em um novo local. O evento sempre aconteceu no prédio da entidade, na avenida XV de Novembro, mas agora vai ocorrer no Paço Municipal, onde um palco já foi montado. A justificativa para a mudança foi evitar os problemas no trânsito causdos pelas interdições. A apresentação deste ano está marcada para este domingo (14), a partir das 19h30.

Contagem regressiva
A prefeitura de Mauá começou a instalar os prometidos novos abrigos de ônibus. Até agora foram três (ao lado do Mauá Plaza Shopping, perto da Santa Casa e próximo à padaria Dallas, no Jardim Zaíra). A promessa é instalar 300 abrigos em até dois anos. Portanto, faltam 297.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes