Em São Caetano, reunião definirá nome de presidente da Câmara

Definição do nome do novo comandante da Casa sai nesta sexta-feira (12). (Foto: Banco de dados)

O substituto de Sidão da Padaria (PSB) na presidência da Câmara de São Caetano ainda é uma incerteza. Reunião agendada para esta sexta-feira (12) deve definir quem comanda a Casa nos próximos dois anos. Os vereadores prometem se acertar, até porque a eleição será nesta segunda-feira (15).

Três nomes despontam como favoritos. Apesar de dizer que os vereadores é quem decidem, o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), nos bastidores, trabalha pelo nome de Chico Bento (PP). Seus interlocutores têm conversado com os parlamentares, pois o Progressista tem resistência de alguns colegas de Casa.

Newsletter RD

Paulo Bottura, vereador que foi presidente do Legislativo de São Caetano e com bom trânsito no Legislativo, teve seu nome ventilado na última semana. Seria uma saída de concenso. “Vamos ver o que acontece”, despistou o vereador.

Correndo por fora, o nome do peemedebista José Roberto Espíndola Xavier apareceu nas conversas de corredores da Câmara na última semana. Seria uma alternativa à resistência ao nome de Chico Bento, já que Xavier também é do PMDB.

Independente do que os vereadores decidirem na reunião desta sexta-feira, a governabilidade do prefeito Paulo Pinheiro está garantida. Os três indicados são da base aliada e mesmo que haja surpresa e um outro nome seja eleito, Pinheiro tem maioria esmagadora na Casa.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes