São Caetano entrega Creche Oswaldo Cruz revitalizada

Prefeito falou sobre parceria que mantém trabalho da Creche Oswaldo Cruz (Foto: Du Merlino/PMSCS)

São Caetano entregou nesta quarta-feira (10) a revitalização da Creche Oswaldo Cruz, localizada no bairro de mesmo nome. O local recebeu nova pintura, drenagem, recuperação do telhado, das portas e do piso. Administrada pela Sociedade Beneficente São João de Jerusalém e conveniada à rede municipal de ensino, a creche atende em período integral mais de 150 crianças do Berçário Maior ao Grupo 5 da Educação Infantil.

“Nós estamos melhorando a qualidade estrutural de diversas escolas de São Caetano, com um grande pacote de obras de infraestrutura. Também investimos muito na capacitação constante dos profissionais da Educação, para que os estudantes da cidade tenham sempre um ensino de qualidade na rede municipal”, discursou o prefeito Paulo Pinheiro.

Newsletter RD

A diretora da creche, Sueli Martinez do Rosário, também se disse grata pela ação da Administração. “Em um ano tivemos grandes conquistas. Hoje a escola está linda e ficará ainda melhor, porque vontade, compromisso e competência temos de sobra”, avaliou.

Infantil – A rede de Educação Infantil de São Caetano possui 37 escolas e três creches conveniadas, atendendo a mais de 5.000 crianças – cerca de 3.800 delas em período integral. A secretária municipal de Educação, Ivone Braido Voltarelli, ressaltou que outras 13 escolas de diversos níveis de ensino estão sendo revitalizadas pela Prefeitura. “Sempre que uma unidade de ensino é entregue nós vibramos, pois isso vai proporcionar melhorias aos nossos alunos.”
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes