Chaplin inspira 17ª edição do Cirandança em Diadema

Comediante Charles Chaplin completaria 100 anos em 2014. (Foto: Divulgação)

O Teatro Clara Nunes, em Diadema, apresenta entre os dias 4, 5 e 6 de dezembro, às 20h30, o 17º Cirandança. A edição deste ano é uma homenagem a Carlitos, personagem da carreira de Charles Chaplin. A Sessão, sob a batuta da Companhia de Danças de Diadema, comemora o gênio do cinema mudo que completaria 100 anos em 2014. Entrada é gratuita e a retirada dos ingressos é realizada uma hora antes das sessões. A classificação é livre.

O enredo de Sessão Carlitos fala de um cinema muito especial, em que um homem vive um dia diferente fora da sua rotina, com muitas surpresas. Segundo a diretora da companhia, Ana Bottosso, será um roteiro para cada dia, com diversos espetáculos de dança em referência a Carlitos, um dos personagens mais conhecido de Charles Chaplin.

Newsletter RD

As apresentações da Sessão Carlitos foram produzidas e ensaiadas a partir do segundo semestre deste ano pelos alunos do Cirandança,que participam do Projeto Oficina – Difusão e Acesso à Dança. “Nós trazemos temas para propor a todos e esse ano a decisão foi unânime”, afirma Bottosso. Cerca de 600 alunos integram o roteiro de participantes, divididos em cada dia das apresentações. São atores de várias idades, desde criança até a melhor idade.

Carlitos

As escolhas do figurino, trilha sonora, coreografias e roteirização dos espetáculos foram feitas em conjunto com os alunos, e a única dúvida que a companhia poderia ter, resolveu de modo fácil. O intérprete de Carlitos será Jonathan Moreira dos Santos. “Jonathan é aluno da companhia, ele representará durante os três dias o mesmo personagem, o Carlitos”, explica.

O festival Cirandança encerrará a programação da companhia deste ano, que para Ana Bottosso foi positivo. “Foi muito bom para nós, produzimos alguns projetos, entre eles o Bailando em Família, onde alunos e seus familiares se relacionavam através da dança; e em julho nos apresentamos em Paris, no Festival de Dança Les Berges”, exemplifica a diretora da companhia, que em 2015 vai completar 20 anos.

Serviço
Cirandança – Sessão Carlitos
Dias 4, 5 e 6 de dezembro, às 20h30
Teatro Clara Nunes – rua Graciosa, 300, Centro, Diadema.
Telefone: 4056-3366
Grátis (ingressos 1h antes das sessões)
Classificação livre

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes