Sabesp reajuste a conta da água em 6,5%

O reajuste ocorre em meio a incertezas sobre o abastecimento de água durante o ano de 2015.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informa que nesta quinta-feira, 27, a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) autorizou a empresa a aplicar, a partir de 27 de dezembro, o índice de reajuste de 6,4952% em relação às tarifas vigentes.

No primeiro semestre, com a queda acentuada do nível do Sistema Cantareira, a autarquia optou por não aumentar a conta de água e apostar no bônus de 30% para diminuir o consumo.

Newsletter RD

O reajuste aprovado pela Arsesp ficou maior do que o definido no início do ano, que era de 5,44%, com aplicação autorizada a partir do dia 11 de maio. O último aumento na conta de água, em dezembro do ano passado, foi de 3,15%. O reajuste ocorre em meio a incertezas sobre o abastecimento de água durante o ano de 2015.

Segundo afirmou anteriormente o diretor econômico-financeiro e de Relações com Investidores da Sabesp, Rui Affonso, o recálculo do reajuste de tarifa pedido à agência significava que o reajuste seria maior do que os 5,44%, mas não seria um novo cálculo e sim uma atualização dos valores.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes