Cresce demanda da indústria de papelão ondulado da região

Diferente do cenário nacional, as indústrias de papelão ondulado da região vêm crescendo e estão com alta demanda para o período do fim do ano. Segundo o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz, a empresa teve crescimento de 2% em relação a outubro de 2013, somando 260 toneladas vendidas, “recorde na nossa organização”, contou. “Se não fosse pelos meses de abril e maio, que antecederam a Copa do Mundo, estaríamos acumulando um crescimento de 12,5%”, explica.

A Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO) divulgou, na última semana, dados atuais do mercado e registrou nova queda de quase 1,77% em outubro, se comparado ao mesmo período de 2013. O índice interrompe três meses consecutivos de avanço. As vendas no período somaram 314.102 toneladas.

Newsletter RD

O mês de novembro já começou bem forte, de acordo com Mazurkyewistz. “A expectativa é que este mês cresça ainda mais, superando outubro”, completa. Os números confirmam o desenvolvimento acima da média da fábrica de embalagens, com expectativa em alta para os próximos meses.

De acordo com o diretor, na região, são cerca de 10 empresas do ramo. Na Mazurky, são 60 funcionários. Para ele, o período de fim de ano está mais intenso que em anos anteriores. “Normalmente no fim do ano é mais movimentado, mas este está mais. As empresas esperaram o máximo que podiam para investir, então agora a demanda é grande”, afirmou.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes