Presidência da Câmara divide Executivo em São Caetano

Chico Bento sai na frente nas eleições da Câmara de São Caetano. Foto: Divulgação

A eleição da Mesa Diretora em são Caetano está ganhando contornos cada vez mais emocionantes e de acirramento. Um dos ingredientes para isso é o fato de o próximo dirigente do Legislativo ter nas mãos o poder de definir a forma e a velocidade em que ocorrerão as tramitações das contas do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PT), que o podem deixar inelegível por oito anos.

Por isso, no Palácio da Cerâmica há uma divisão. Quem largou na frente foi o vereador Chico Bento (PP). A aposta nele, que tem sido feita pelo prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), se deve à lealdade que teria com o Executivo a ponto de não ‘impor’ dificuldades na Casa no período que antecede a sucessão eleitoral de 2016.

Newsletter RD

Por outro lado, nomes do primeiro escalão do governo, considerados da ‘tropa de elite’, têm articulado o nome do vereador Paulo Bottura (Pros). Conta a favor dele a experiência e o jogo de cintura, porém, pesam contra, o fato de pela experiência, ele ser um administrador mais independente e que poderia, se necessário, “complicar” a vida política do atual Executivo.

“São dois nomes que têm causado uma certa divisão no que diz respeito a preferência. A partir de agora os diálogos irão se afunilar. Vamos ver quem terá mais condições de aglutinar”, disse uma pessoa ligada ao prefeito Paulo Pinheiro.

Mais diálogo
A principal queixa dos vereadores sobre o atual comando da Casa recai sobre a falta de diálogo. Na visão dos 18 vereadores, faltou ao presidente Sidão da Padaria (PSB) mais conversa com os ‘colegas’ de plenário.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes