São Bernardo é eleita sede dos Jogos Abertos do Interior de 2016

Com 70% dos votos (55 a 24) São Bernardo conquistou a possibilidade de repetir um feito histórico.

A cidade de São Bernardo foi eleita na manhã deste domingo (23/11) sede dos Jogos Abertos do Interior em 2016. A cidade disputava com Votuporanga a possibilidade de organizar o evento no ano em que acontecerá no Brasil às Olimpíadas.

Com 70% dos votos (55 a 24) São Bernardo conquistou a possibilidade de repetir um feito histórico. Em 2006, a cidade foi local das “Olimpíadas Caipira” recebendo mais de 13 mil atletas que disputaram a competição (184 cidades disputaram os jogos com 189 cidades participando do torneio). Naquele ano, São Caetano foi o campeão geral com 331 pontos, seguido da cidade-sede com 320 pontos e São José dos Campos em terceiro lugar com 198 somados.

Newsletter RD

“Sediar os Jogos Abertos de 2016 é coroar tudo aquilo que a nossa cidade vem fazendo desde 2009, com investimentos em novos equipamentos esportivos, estrutura e nos atletas, declarou José Luiz Ferrarezi, vereador e ex-secretário de esportes do município que estava em Bauru acompanhando a votação.

Olimpíadas

Para o ano no maior evento mundial no esporte, as Olimpíadas, São Bernardo terá cinco aparelhos esportivos escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como local de treinamento das seleções pré-olimpíadas. E serão usados nos Jogos Abertos do Interior: Centro de Desenvolvimento do Handebol, Complexo de Excelência em Atletismo, Estádio Municipal 1º de Maio, Estádio Municipal do Baetão, Ginásio Poliesportivo, além do moderno Centro de Ginástica recém-inaugurado na cidade.

O maior evento esportivo do nosso Estado, superando as Olimpíadas em número de atletas, disse José Alexandre Pena Devesa, secretário de esportes da cidade.

Quem também participou neste domingo da votação foi Hugo Hoyama, atleta-símbolo da cidade. Ele afirmou que joga em 2016 pela cidade do ABC. “É importante para mostrar o que São Bernardo faz para o esporte, com toda certeza assim que terminar os jogos em 2016 todos estarão satisfeitos, pois irão jogar nas melhores condições. Pensava em 2015 disputar os últimos jogos, mas agora vou repensar para jogar em casa e terminar minha participação nos Abertos em casa”, finalizou.

Em 2014, em Bauru, a delegação de São Bernardo conta com 624 pessoas entre atletas, comissões e staff. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes