Santo André implanta binário nas ruas Araci e Arujá

A Prefeitura de Santo André implanta, a partir deste domingo (23/11), alterações viárias na região da Vila Curuçá. Será executado o binário das ruas Araci e Arujá, após análise técnica do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET). Focado no reordenamento da região, já que a rua Araci possui tráfego intenso entre a Rua Oratório e Avenida André Ramalho, será implantada mão única nesta via no sentido bairro e na Arujá, mão única sentido centro.


A rua Araci possui tráfego intenso entre a Rua Oratório e Avenida André Ramalho

Newsletter RD

Viação Cidade de Mauá

A circulação das nove linhas municipais da Viação Cidade de Mauá que estava paralisada desde a manhã desta sexta-feira (21) já está normalizada. As linhas afetadas foram as 21 (Sertãozinho Expresso), 22 (V. Carlina), 23 (Sertãozinho Acibam), 32 (V. João Ramalho), 104 (Salgueiro), 107 (Campo Verde), 111 (Cruzeiro), 136 (Canadá) e 141 (São Lúcido). A empresa Cidade de Mauá e o sindicato da categoria entraram em acordo para pagar as verbas rescisórias dos funcionários que ainda tinham pendências trabalhistas com a viação. Diariamente, cerca de 150 mil pessoas utilizam o sistema de transporte coletivo municipal em Mauá.

Oliveira Lima

Neste domingo (23/11), serão retiradas as fontes existentes no calçadão da Rua Oliveira Lima, no Centro de Santo André. Elas não fazem mais parte do plano de revitalização do tradicional centro de compras da cidade, revela Décio Tozzi, arquiteto responsável pela proposta original da Oliveira Lima e que foi contratado pela Prefeitura para realizar o novo projeto. Como a degradação dos equipamentos era frequente, a medida se tornou necessária para dar uma nova utilização ao equipamento público, diz o arquiteto.

Concreção 005

“O projeto do Décio Tozzi prevê outro tipo de equipamento do local. Os tapumes que foram colocados em volta das fontes estavam atrapalhando a circulação das pessoas. O calçadão também vai receber a obra Concreção 005, do artista Luiz Sacilotto. “A nossa secretaria recebeu, na última semana, o projeto finalizado para a segunda fase da revitalização, mas a obra começará no início do ano que vem para não atrapalharmos o comércio nesta época, muito próxima ao Natal e festas de fim de ano”, diz Paulinho Serra, secretário de Obras de Santo André.


Os tapumes que foram colocados em volta das fontes estavam atrapalhando a circulação das pessoas

SAMU

Em Santo André, o serviço telefônico 192, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), está fora de operação desde as primeiras horas desta sexta-feira (21), devido a furto de cabos telefônicos, ocorrido na madrugada, na rua Aloisio Coimbra com a avenida Brasília, Jardim Milena, bairro onde está localizada a central de atendimento do Samu. A operadora de telefonia, responsável pelo reparo, afirmou não ter previsão quanto ao restabelecimento do funcionamento do serviço telefônico. Um boletim de ocorrência foi formalizado relatando a ocorrência.

Ambulância

A Prefeitura informou que deslocou para cada um dos PA (Prontos Atendimentos) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) uma ambulância, que está de plantão, enquanto o serviço 192 não seja restabelecido. Os munícipes poderão acionar o SAMU por meio dos seguintes telefones: 4997-2284/4997-4211/4996-4646/ (PA Bangu); 4451-9898/4451-5866 (PA Vila Luzita); 4439-0030/4439-0010/4439-0299 (PA Paranapiacaba); 4421-8078/4421-0641 (UPA Sacadura Cabral); 4451-2689/4451-0587 (UPA Jardim Santo André); 4437-2933/4432-3445 (UPA Centro).


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência está fora de operação devido a furto de cabos telefônicos

Papai Noel visita Santo André

A agência de Correios, localizada na Praça IV Centenário, em Santo André, recebe na terça-feira (25/11), a visita do Papai Noel. O velhinho vem para incentivar a campanha que destina cartas ao Papai Noel, que são respondidas e muitos dos pedidos são apadrinhados. O objetivo é manter a magia do Natal e estimular o voluntariado e a solidariedade dos empregados e da sociedade. A cada ano, milhares de crianças escrevem para o bom velhinho. Em 2013, a Diretoria Regional dos Correios de São Paulo Metropolitana recebeu mais de 200 mil cartinhas, das quais 98.044 foram cadastradas e 51.757 adotadas.

Apadrinhamento

O apadrinhamento de cartas da campanha é feito da seguinte maneira. As cartas enviadas pelas crianças e endereçadas ao Papai Noel são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção em algumas unidades dos Correios. Na região metropolitana de São Paulo, Alto Tietê e Baixada Santista, são 134 pontos de adoção, sendo 132 agências, além da Casa do Papai Noel no Prédio Histórico dos Correios, localizado no Vale do Anhangabaú, e do Espaço do Papai Noel, na sede da regional, na Rua Mergenthaler, 592, Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista. Veja os endereços no site http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes