Lula adia viagem ao Uruguai por morte de Thomaz Bastos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou, por alguns dias, a viagem que faria ao Uruguai. O motivo, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa de seu instituto, foi o falecimento do criminalista e ex-ministro da Justiça de seu governo Márcio Thomaz Bastos.

A agenda de Lula no Uruguai previa sua participação no ato de campanha de Tabaré Vásquez, candidato à presidência pela Frente Ampla. Por causa da ausência do ex-presidente petista, o ato, que seria realizado nesta quinta-feira, 20, foi suspenso e será remarcado com a presença de Lula. Além desse evento, Lula iria almoçar nesta sexta-feira com o presidente José Mujica.

Newsletter RD

Lula esteve hoje à tarde no velório de Thomaz Bastos, realizado no salão nobre da Assembleia Legislativa de São Paulo. Muito emocionado, classificou o criminalista de “advogado dos advogados, apaziguador dos ânimos e conciliador”. Segundo Lula, Thomaz Bastos foi mais que um amigo, era como um irmão. “Nos momentos difíceis, ele sempre tinha propostas de solução”, elogiou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes