Incêndio em supermercado no Rio desaloja moradores

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma unidade da rede atacadista de supermercados Assaí situada em Madureira, na zona norte do Rio, na manhã desta quinta-feira, 20. Ninguém se feriu, mas oito casas vizinhas tiveram de ser desocupadas e seus moradores foram hospedados em hotéis da região. Uma das casas desabou e outra foi condenada pela Defesa Civil.

O fogo começou às 6h54, pouco antes da abertura da loja, prevista para as 8 horas. Ainda não se sabe a causa do incêndio, mas um segurança que estava trabalhando quando o fogo começou contou que houve faíscas quando máquinas foram ligadas. Apesar da suspeita de que tenha ocorrido um curto-circuito, a causa só deve ser conhecida oficialmente nas próximas semanas.

Newsletter RD

Moradores de casas vizinhas ainda estavam dormindo quando o fogo teve início. Eles foram acordados por bombeiros, que ordenaram a desocupação dos imóveis, por segurança. Horas depois, também atingida pelo fogo, uma das casas caiu.

Grande parte do mercado desabou. O fogo só foi controlado no início da tarde, mas às 17 horas ainda restavam pequenos focos do incêndio.

Em nota, a assessoria do supermercado informou que a loja estava fechada quando começou o incêndio e que o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente. Segundo a empresa, o Assaí está contribuindo com as autoridades para apurar o que provocou o incêndio e auxiliando os desalojados.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes