Plástico é tema de exposição no Teatro de Mauá

Exposição sobre plástico acontece até dia 30 de novembro. Foto: Divulgação

O Saguão do Teatro Municipal de Mauá recebe até o dia 30 de novembro a exposição multimídia Plasticidade, História e Arte do Plástico. A mostra apresenta o plástico, um material bastante ultilizado no nosso dia a dia, modificado por artistas. Além de promover a importância do plástico na sociedade, a exposição visa mostrar como as pessoas podem utilizá-lo de forma criativa e responsável. A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 19h. A entrada é gratuita.

Em 32 painéis, divididos em oito ilhas temáticas, acompanhados de dezenas de objetos e imagens de obras de arte, a exposição apresenta como o plástico ampliou e inovou as possibilidades de utilizá-lo em diversas áreas.

Newsletter RD

O curador da exposição Plasticidade, Peter Milko, afirma que o material está presente em todos os lugares do nosso cotidiano, mas não percebemos. “Da moda aos esportes, passando pelas artes, na medicina e nas embalagens dos mais variados produtos existem tipos de plásticos que se moldam em várias funções”, afirma o curador.

Uma linha do tempo, apresentada em forma de um tapete que percorre a exposição, exibe as principais descobertas dos tipos de plásticos. Tablets com um quiz especial desafiam os visitantes a testar seus conhecimentos e um audioguia, disponível gratuitamente, aproxima os visitantes dos artistas e designers. Depoimentos gravados de estilistas sobre suas relações com o plástico também serão exibidos. Entre eles a estilista Consuello Matroni que explica como cria seus vestidos a partir de objetos plásticos usados.

A exposição Plasticidade, História e Arte do Plástico é patrocinada pela Bemis e a Braskem, com produção da Editora Horizonte e apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (PROAC).

Informações pelo site www.edhorizonte.com.br/plasticidade

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes