Ribeirão Pires assinará convênio para construção do viaduto

Na próxima quinta-feira (13), o município de Ribeirão Pires vai assinar o convênio com a Caixa Econômica Federal para construção do viaduto que ligará a região central e o Centro Alto e vai favorecer o Trânsito da cidade.

O recurso de R$ 58,45 milhões é proveniente do PAC Mobilidade e virá do Orçamento Geral da União (OGU). O recurso federal será utilizado na construção do viaduto e serviços de adequação do sistema viário, sinalização vertical e horizontal, reformulação do viário junto às avenidas Prefeito Valdírio Prisco e Humberto de Campos e adequação e padronização de passeios como acessibilidade, mobiliário, sinalização e iluminação.

Newsletter RD

A construção do viaduto de transposição da linha férrea é uma das expectativas da população e vai favorecer o trânsito da cidade. A expectativa é que sejam economizados 1,4 quilômetros por viagem ou 481,6 quilômetros em viagens diárias, além de reduzir o tempo de cada viagem em torno de 25 minutos nos horários de pico. O viaduto vai conectar as avenidas Santo André e Humberto de Campos com as avenidas Capitão José Gallo e Prefeito Valdírio Prisco, sobrepondo a linha da CPTM.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes