CPTR de Mauá oferece 744 vagas para indústria automobilística

O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) de Mauá oferece 744 vagas de emprego, sendo 502 cadastradas nesta semana e 242 oportunidades previstas para trabalhar na parada de uma indústria do ramo automobilístico, em São Bernardo. Para se candidatar, basta comparecer ao CPTR com os documentos em mãos.

As ocupações com mais oportunidades são: auxiliar de limpeza, atendente de lanchonete, ajudante de carga e descarga, entregador de gás, repositor de mercadorias, operador de telemarketing, entre outros. Também há opções para profissionais com experiência em funções de chefia, como coordenador de restaurantes e coordenador de pessoal.

Newsletter RD

O CPTR oferece ainda oportunidades para pessoas com deficiência. São 12 vagas para repositor de mercadorias (10) e auxiliar de limpeza (2).

A partir desta segunda-feira (10), o CPTR vai encaminhar trabalhadores para processo seletivo de uma empresa de grande porte do ramo automobilístico. Serão 242 oportunidades de emprego temporário, mas com chance de efetivação, para atuar em São Bernardo com início imediato.

A parada será dividida em duas etapas, com cadastramento gradual das vagas. Para a primeira fase serão contratados: encanador industrial (12), mecânico montador (35), operador de veículos industriais (2), auxiliar de manutenção (25), pedreiro industrial (8), eletricista industrial (30), pintor industrial (3) e soldador industrial (6).

Para o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, a escolha do CPTR para intermediar a parada é um exemplo da qualidade dos serviços prestados às empresas. “Uma parada para manutenção é um grande evento para o empregador e uma excelente oportunidade para os trabalhadores, conquistada por meio da parceria que o CPTR mantém com as empresas da cidade”, avaliou. “Além de ser gratuito, o CPTR oferece diversas soluções para facilitar o processo de recrutamento e seleção”, concluiu.

Intermediação – As empresas também podem utilizar os serviços do CPTR gratuitamente. Os empregadores podem contar com duas salas para realização de processo seletivo, com equipamento audiovisual, ar condicionado e capacidade para 20 pessoas; auxílio de psicólogo e analista de RH para pré-seleção; análise de perfil dos candidatos; assessoria de equipe especializada em recrutamento e seleção; apoio à aplicação de testes e provas; banco de dados de trabalhadores de Mauá e região; convocação de candidatos para seleção na empresa, no CPTR ou em outro local pré-definido.

Além das vagas de emprego, os trabalhadores podem utilizar outros serviços, como emissão de carteira de trabalho, habilitação no seguro-desemprego, orientação profissional e cursos profissionalizantes por meio do programa Qualifica Mauá. Para pessoas interessadas em abrir empreendimento próprio, o CPTR ainda abriga a Coordenadoria de Economia Solidária. Todos os serviços são gratuitos.

Para se candidatar às vagas, o trabalhador deve comparecer ao CPTR, na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, próximo à Praça da Bíblia. Os documentos necessários são: RG, CPF e carteira de trabalho. O atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes