Programa Cidade Limpa entra na quarta edição

Prefeito vistoria ações do Programa Nossa Mauá Cidade Limpa. (Foto: Roberto Mourão)

Até a próxima sexta-feira (14), o programa Nossa Mauá Cidade Limpa entra na quarta rodada com equipes do munícipio que irão percorrer a Região 1, que contempla os bairros como jardins Zaíra 4 e 6, Alto da Boa Vista, Paranavaí e Vila Nova Mauá.

Na manhã desta sexta-feira (7), o prefeito Donisete Braga, acompanhado por secretários, percorreu a rua Sebastião Antônio da Silva para conversar com os moradores e verificar os trabalhos executados.

Newsletter RD

Nas três primeiras rodadas, o programa recolheu mais de 5 mil toneladas de lixo e materiais não-recicláveis em toda a cidade. Além disso, foram tapados quase 6 mil buracos das ruas, 594 árvores podadas, e 254 ações realizadas para o controle de zoonoses em córregos, áreas públicas e terrenos baldios.

Nesse mesmo período, a Sama realizou 198 serviços de tapa vala e reparou 172 vazamentos. Já entre os dias 17 e 28 deste mês, o programa Cidade Limpa irá atuar na Região 2, que compreende do Zaíra 1 ao 5 e também o Parque Boa Esperança.

A programação completa está disponível no site www.maua.sp.gov.br e pode também ser consultada pelo telefone 156.

A comunidade pode e deve ajudar a zelar pela limpeza dos espaços públicos como ruas e praças. O descarte irregular de lixo e entulho gera multas, conforme as leis municipais 2.260/89 e 3.057/98. Quem flagrar atos desse tipo pode anotar dados do infrator e denunciar pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal. Não é preciso se identificar.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes