Santo André recebe a Cia. Trucks de teatro

Escolas de Santo André recebem a Cia. Trucks de teatro e sessões de cinema. (Foto: Pietro Feliciano)

Nesta sexta-feira (7), os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Chico Mendes e da Creche Nancy Andreoli, no Recreio da Borda do Campo, em Santo André, poderão viver fantasias e entrar no mundo da criatividade na apresentação da peça Zoo-ilógico, da Cia. Trucks – Teatro de Bonecos. A companhia é premiada pelo trabalho pioneiro com bonecos. O espetáculo faz parte da programação gratuita da 8ª Semana Ticket de Cultura & Esporte, que acontece de 2 a 16 de novembro, no Estado de São Paulo.

As atividades continuam nesta segunda-feira (10), com apresentação de Divertistórias, na Emeief e na Creche Monsenhor do Rego Cavalcanti, no bairro Campestre. A peça é uma forma diferente de contar histórias, usando brincadeiras bem-humoradas com a maneira tradicional da narrativa oral ao promover um jogo de dramatização com as crianças. Estão previstas duas apresentações por período. No mesmo dia, a Cia. Trucks volta à cidade com o espetáculo A Bruxinha, para as crianças da Emeief Sônia Maria Aparecida Marques, na Vila Palmares.

Newsletter RD

Já para os alunos da Emeief Parque Andreense, o cinema é o programa da terça-feira (11). Na quarta-feira (12) é a vez dos estudantes da Emeief João de Barros Pinto, em Utinga receberam as sessões. Serão exibidos curtas metragens infantis, com sessões no período da manhã e à tarde, distribuídos por faixa etária. Entre os títulos estão A Grande Viagem, de Caroline Fioratti; A História dos Meninos que Andavam à Noite, dirigido por Flávio Barone, e Carnaval dos Deuses, de Tatá Amaral.

De acordo com a gerente de projetos especiais, Cláudia Felician Lima, cerca de 200 crianças devem participar da atividade em cada período. “É uma oportunidade de oferecer uma programação cultural de qualidade para as crianças da rede sem custo nenhum para o município”, afirmou. Foram selecionadas para receber o programa, as escolas onde as crianças têm menos acesso à cultura e unidades onde fosse possível atender um número maior de crianças.

A programação completa está disponível no site www.semanaticketcultura.com.br
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes