São Caetano define na segunda data de retorno da Zona Azul

A Zona Azul voltará a ser cobrada dos motoristas que estacionarem nas 2,9 mil vagas rotativas nas vias do centro da cidade. A data do retorno será definida na segunda (3). Já está definido, porém, o valor que será tarifado: R$2 por hora. Antes 60 minutos custavam R$1,50.

A prefeitura e a empresa vencedora da licitação celebraram a assinatura do contrato na quinta (30). Segundo informações, a empresa passará por procedimentos burocráticos para oficialmente voltar a operar o serviço, o que deve ocorrer neste mês de novembro.

Newsletter RD

O prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) buscava reativar a Zona Azul desde que assumiu o cargo. A cobrança das zonas não passa por reajuste há seis anos, desde que o serviço foi interrompido no vencimento do antigo contrato.

São aproximadamente dois anos de estacionamento gratuito nas vias do Centro e onde a zona tinha validade.

Desde o ano passado, a solicitação da reativação tem gerado impedimentos jurídicos de empresas que colaboram com as licitações. Neste mês, a Justiça apresentou uma liminar que impedia a cobrança da Zona Azul na região.

A licitação da Zona Azul venceu pelo Consórcio Rotativo São Caetano, organizado pelas empresas Autophone e Lider Assistpark. Diferentemente da Cello Auto, antiga operadora, que repassava 19% do valor arrecadados aos cofres municipais, o Consórcio ganhou a concorrência após oferecer ao município 27% do que for arrecadado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes