Cidades do ABC ofertam mais de 1.600 vagas de emprego

As cidades do ABC possuem 1.652 vagas de emprego. As oportunidades são para trabalhar em São Bernardo, São Caetano, Santo André, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires. As vagas para operador de vendas (129 vagas), repositor de mercadorias (75), operador de caixa (33), operador de telemarketing receptivo (30) e auxiliar de limpeza (18) estão abertas através do site maisemprego.mte.gov.br.

Há também oportunidades para porteiros, cozinheiros e atendentes de balcão e várias chances para portadores de deficiência. Os interessados devem levar a carteira de trabalho e identidade com foto na unidade da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Santo André. No município são contabilizadas 412 vagas disponíveis, seguidas por 42 em São Bernardo, 26 em São Caetano e 20 em Diadema.

Newsletter RD

Para estágio, o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) disponibiliza 10 vagas de estágio para nível médio, técnico e 17 vagas para nível superior, principalmente para alunos de Administração de Empresas.

Ribeirão Pires

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ribeirão Pires está cadastrando moradores para 684 vagas em diversas áreas. São 400 oportunidades para atendente de telemarketing e 94 para atendente de lanchonete. Também estão abertas vagas para vendedor interno e externo, garçom, costureira e auxiliar de limpeza, entre outras.
Os interessados em se inscrever para os processos de seleção devem comparecer ao PAT, localizado dentro do Posto Atende Fácil – Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Mauá
O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) de Mauá oferece 468 vagas de emprego para quem deseja trabalhar no Grande ABC, Osasco e São Paulo. Os interessados podem se candidatar pela internet através do site maisemprego.mte.gov.br ou basta comparecer pessoalmente ao Centro Público portando RG, CPF e carteira de trabalho. Antes de se candidatar, o trabalhador deve observar se o perfil está compatível com a vaga.

Mais de 300 vagas não exigem experiência profissional. Para quem possui ensino médio completo estão disponíveis 99 oportunidades. Para aqueles que completaram o ensino fundamental são 107 vagas e 262 para quem não completou o fundamental. São disponibilizadas 18 vagas para pessoas com deficiência, desde que atenda os requisitos solicitados.

Sendo todos os serviços gratuitos, além das vagas de emprego, os trabalhadores podem utilizar outros serviços, como emissão de carteira de trabalho, habilitação no seguro-desemprego, orientação profissional e cursos profissionalizantes por meio do programa Qualifica Mauá. Para os interessados em abrir o próprio empreendimento, o CPTR abriga a Coordenadoria de Economia Solidária.

Trabalhadores com acesso à internet podem consultar as vagas e imprimir uma carta de encaminhamento sem sair de casa. Dessa forma, o trabalhador pode comparecer diretamente na empresa. Para se cadastrar, clique na opção “Trabalhador” do menu ao lado esquerdo da página inicial (maisemprego.mte.gov.br), depois em “vagas de emprego”, clique em “Deseja cadastrar Trabalhador?” e faça o pré-cadastro. A senha e o login (número utilizado para acesso) serão enviados no e-mail cadastrado. Depois conclua o preenchimento do perfil e consulte se há vagas disponíveis, nas quais o seu perfil se encaixa.

O interessado que não tem acesso à internet pode utilizar o posto do Acessa SP, localizado no primeiro andar do Green Plaza Shopping, na Rua Rio Branco, 85, em frente à estação de trem. O acesso à internet é gratuito por 30 minutos e pode ser prorrogado por mais 30 minutos caso não tenha fila de espera.

Serviço:
Secretaria de Trabalho de Santo André – Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca.
Rua Sigma, 300, Vila Mazzei, em Santo André.
Documentos necessários:RG, CPF e carteira de trabalho.

Telefone: (11) 4979-3699
Inscrições gratuitas e informações para estágio: (11) 4126-9200 ou pelo site www.ciee.org.br.

Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) – Rua Manoel Pedro Júnior, 45, próximo à Praça da Bíblia, em Mauá.
Horário: Segunda a sexta, das 8h ás 17h.
Documentos necessários: RG, CPF e carteira de trabalho.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes