10 mil famílias podem ser ajudadas em Santo André

Várias crianças podem ser ajudadas com as doações. Foto: Banco de Dados

Com a chegada do Natal cresce o interesse de ajudar o próximo. Em Santo André, segundo a Feasa (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André), cerca de 10 mil famílias serão ajudadas com alguma colaboração. A cidade conta com 70 instituições assistenciais, sendo 36 na rede da Feasa.

Qualquer pessoa pode doar, seja lá qual for a colaboração. A Federação apenas pede para que as pessoas que quiserem ajudar liguem antes para as instituições para saber o que mais é necessário no momento. Nessa época do ano o mais comum são as sacolinhas de Natal. As pessoas “apadrinham” as crianças e no dia comemorativo presenteiam o afilhado com o presente que é pedido na sacolinha.

Newsletter RD

Segundo Eunice Santos, assistente administrativa da Feasa, “os brinquedos são os presentes mais doados pelas pessoas. Além disso, há várias empresas que arrecadam fundos para fazer a tradicional festa de fim de ano nas instituições”, contou. Outra questão levantada pela entidade foi a falta de apoio neste ano. A Federação aponta que 2014 foi um ano muito difícil por causa de Copa do Mundo e eleições. A atenção ficou voltada para outras coisas e a ajuda ao próximo ficou de lado.

Maiores informações ou endereços e tipos de instituições ligadas a Feasa podem ser obtidas pelos telefones 4436-7477 ou 4990-7075, ou ainda pelo site www.feasa.org.br

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes