S.Caetano bate Sesi e está na final do Campeonato Paulista

Meninas do ABC surpreenderam e passaram pelas paulistas. Foto: Evandro Dias

Após seis anos, o São Cristóvão Saúde/São Caetano está na final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A equipe dirigida pelo técnico Hairton Cabral bateu o Sesi na última quarta-feira (29) por 3 sets a 2 (25/20, 25/16, 21/25, 22/25 e 15/09), em confronto disputado no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo. Por já ter vencido a equipe paulistana no primeiro jogo pelo mesmo placar, as meninas do ABC garantiram vaga na final da competição e vão enfrentar o Molico/Nestle Osasco.

Após a vitória do São Caetano em cima do Uniara, ainda nas quartas de final, era praticamente improvável a classificação em cima do Sesi, que até então, não tinha perdido nenhuma partida e foi o melhor time da primeira fase. Com a vantagem, a equipe da capital passou direto para a semifinal e chegou como franca favorita. Mas a equipe comandada por Silvana, Joyce e principalmente Paula, maior pontuadora da primeira partida da semifinal com 31 pontos, desbancou as atuais vice-campeãs da Superliga e jogadoras de seleção brasileira, como Pri Daroit, Carol e a meio de rede Fabiana.

Newsletter RD

Sem tomar conhecimento do adversário, o time do ABC bateu de frente fora de casa e chegou a abrir 2 sets a 0, com facilidade. Depois a equipe se acomodou e com bastante erros de recepção, problema também enfrentado no primeiro jogo, deixou as paulistas empatarem. Com mais tranquilidade, no tie-break o São Caetano fechou o jogo. “A gente trabalha duro, evolui jogo a jogo e a confiança aumenta sempre. Agora vamos continuar ralando para tentar surpreender na final e ser campeão. Não temos opção, nem por Molico ou Pinheiros, qualquer um dos dois será uma final muito difícil, mas acredito na minha equipe e vamos surpreender”, declara Mara.

A última vez que a equipe chegou à decisão do Campeonato Paulista foi em 2007. Após ter vencido o Pinheiros na semifinal, o time foi derrotado pelo Osasco na finalíssima. O único título da competição conquistado pela equipe do ABC foi em 1975.

Outro momento
Em fevereiro deste ano, atletas de São Caetano protestavam contra a prefeitura por salários atrasados e falta de apoio ao esporte da cidade. Entre eles, estava o técnico Hairton Cabral, treinador da equipe de vôlei feminina. Nos microfones do RD, Hairton chegou a derramar lágrimas pelas meninas do vôlei e há exatos oito meses depois do acontecido, o comandante leva a equipe a quase o topo do voleibol do Estado. Esta será a segunda final que Hairton Cabral comandará o São Caetano. Em 2001, o técnico perdeu para o Osasco na decisão do mesmo Campeonato Paulista.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes