Foto contradiz discurso de Raimundo Salles

A saída de Raimundo Salles da secretaria de Cultura de Santo André ainda está dando o que falar. Desde que deixou o governo Grana, ele ligou a metralhadora giratória e passou a criticar a gestão petista. O mais recente capítulo ocorreu nesta semana, quando Grana insinuou que o ex-secretário foi incoerente ao apoiar Dilma no primeiro turno e Aécio no segundo turno da eleição. “No primeiro turno ele declarou apoio a Dilma e no segundo, ao Aécio. E já se declarou candidato a prefeito. Cada pessoa deve tirar as suas próprias conclusões deste comportamento”, afirmou o prefeito.

Newsletter RD

Réplica
Em entrevista ao RD, Salles rebateu: “Ele que está sendo incoerente com que ele está falando. Se ele viu as placas na rua, ele viu que eu estava com Alckmin e Alex e tinha embaixo o nome Aécio. Contra fatos não há versões. Quero saber onde estão alguns dos secretários dele que não fizeram nada”.

Tréplica
Depois da reportagem do RD, integrantes do governo Grana fizeram chegar às redes sociais uma imagem que mostra Raimundo Salles, sorridente, em plena campanha por Dilma Rousseff. Com direito até a adesivo colado na roupa.

Nem Marina, nem Aécio
Detalhe: as placas da candidatura de Alex Manente (PPS) citadas por Salles contavam com o nome de Marina Silva (PSB), presidenciável apoiada pelo PPS.


Salles pede votos para Dilma; Ex-secretário depois resolveu apoiar Aécio

TCE mira ex-prefeito
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou as contas de mais um ex-prefeito da região. A vítima mais recente é Mário Reali (PT), que comandou Diadema entre 2009 e 2012. O conselheiro Antonio Roque Citadini apontou diversos problemas nas contas de 2012 como falta de contribuições previdenciárias ao INSS, inadequação do quadro de pessoal, deficiências na Tesouraria e “elevado percentual de alterações orçamentárias”.

Consequências 1
A rejeição das contas é mais uma pedra no caminho de Reali, que ainda sonha em ser candidato a prefeito em 2016 – uma possibilidade cada vez mais remota. O petista foi derrotado nas eleições deste ano, quando tentava uma vaga de deputado federal, e obteve apenas 52.112 votos.

Consequências 2
Se a Câmara de Diadema acatar o parecer do TCE, o ex-prefeito pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficar inelegível por oito anos. O atual secretário de Saúde de São Paulo, José de Filippi Júnior, segue como franco favorito a ser o candidato a prefeito pelo PT.


Reali vê ainda mais distante a chance de ser o candidato do PT a prefeito de Diadema em 2016

Quem assume? 1
A sessão da Câmara de Mauá realizada na última terça-feira (28) foi marcada por um impasse. Ninguém sabia ao certo quem deveria participar da sessão: o vereador Manoel Lopes (DEM) ou a suplente Wanessa Bomfim (PMDB). A confusão foi reflexo da cassação de Manoel Lopes.

Quem assume? 2
A suplente Wanessa Bomfim assumiu a cadeira do parlamentar na tarde do dia 24 de outubro. Horas mais tarde, Manoel conseguiu uma liminar para ocupar novamente o cargo. No final das contas os dois chegaram à sessão de terça-feira querendo participar da sessão. Wanessa acabou participando da sessão, mas na quarta-feira (29), Manoel foi empossado de volta ao cargo.

De olho nele
Nos bastidores da política de São Bernardo, as apostas se concentram nos nomes de Luiz Fernando Teixeira (PT), deputado estadual eleito, e Tarcísio Secoli, secretário de Serviços Urbanos, para a sucessão de Luiz Marinho em 2016 (PT). Porém, segundo comentários, o nome do ministro Arthur Chioro, ex-secretário de saúde da cidade, não estaria descartado. Hoje, Chioro tem o nome citado para a sucessão da prefeitura de Santos.

Zona Azul
A cobrança da Zona Azul está na contagem regressiva em São Caetano. O serviço será retomado nas próximas semanas. Antes, porém, a prefeitura deverá fazer campanhas para avisar os motoristas sobre o retorno das vagas rotativas. O valor também foi alterado. Ao invés de R$ 1,50, por uma hora, será de R$ 2.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes