Esperançosos, Escola Livre de Teatro prepara novidades para 2015

Alunos da Escola Livre de Teatro em atuação. (Foto: Divulgação/ELT)

Após passar um fim de ano de turbulência com a crise que causou manifestações de artistas e alunos da Escola Livre de Teatro, na Secretaria de Cultura de Santo André, a ELT vive dias de ordem. Contentes com a troca do secretário de Cultura – Tiago Nogueira é o novo titular da pasta no lugar de Raimundo Salles – a escola soltará um edital no mês de novembro para os interessados em fazer parte do núcleo de alunos em 2015.

A instituição desenvolve projetos para estreitar a relação com a cidade e viabilizar cursos utilizando o espaço físico do Teatro Municipal e também, explorar locais públicos, como ruas e praças. “Estamos organizando atividades que possam atingir toda a sociedade, desde o pai que vem com seu filho ao teatro, até os que gostariam de se tornar alunos”, afirma o coordenador pedagógico da ELT, Luiz Fernando Marques.

Newsletter RD

Em 2015, a Escola Livre de Teatro completa 25 anos, e os preparativos começam desde já. Uma mostra de espetáculos será apresentada até o final do ano no Teatro Conchita de Moraes, e conta com duas companhias premiadas como melhor espetáculo apresentado em São Paulo. A mostra é aberta para todos os públicos.

Referência em atuação e espelho cultural da cidade de Santo André, a ELT conta com cerca de 240 alunos, divididos em dez cursos. “O tipo de ensino é uma mão dupla, do professor para o aluno e vice-versa”, declara Luiz sobre o método utilizado pela ELT.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes