Corpos são encontrados em carro na zona norte do Rio

Cinco corpos foram encontrados em um carro estacionado na Rua São Luiz Gonzaga, em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, 30. No para-brisa do veículo, os criminosos deixaram um bilhete: “Não aceitamos covardia. Vida paga com vida. Matou inocente, morreu”.

Na terça, 28, o adolescente Caio Martins Ferreira, de 17 anos, foi morto a tiros durante um ataque de criminosos de facções rivais no Morro da Mangueira. A favela, que recebeu Unidade de Polícia Pacificadora em novembro de 2011, enfrenta disputa pelo controle do tráfico de drogas.

Newsletter RD

O delegado Rivaldo Barbosa, titular da Delegacia de Homicídios, disse, em entrevista à Radio CBN, que dois dos mortos já tinham mandados de prisão expedidos, Ederson Figueiredo e Artur da Silva. E um deles é dissidente do Comando Vermelho, facção que domina a favela, e integrou o Terceiro Comando Puro, que tenta tomar o tráfico no local.

O policiamento no Morro da Mangueira foi reforçado na manhã desta quinta-feira nos acessos e no interior da comunidade, por policiais deslocados de outras Unidades de Polícia Pacificadora para dar suporte à UPP da favela da zona norte. Na noite de quarta-feira, depois do enterro de Caio, moradores da Mangueira fizeram um protesto, reprimido pela polícia com bombas de efeito moral.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes