Tiago Nogueira é o novo secretário de Cultura de Santo André

Durante a entrevista coletiva concedida no Paço nesta quarta-feira, Grana comentou a saída de Raimundo Salles. (Foto: Evora Meira)

O secretário de Relações Institucionais de Santo André, Tiago Nogueira, foi anunciado nesta quarta-feira (29) como novo secretário de Cultura de Santo André. Ele vai substituir Raimundo Salles, que deixou o cargo há três semanas.

Tiago vai acumular o comando das duas secretarias. O anúncio foi feito pelo prefeito Carlos Grana, com a presença dos deputados estaduais eleitos Barba (PT) e Luiz Turco (PT).

Newsletter RD

O novo secretário promete estimular a produção local. “Respeito, diálogo e planejamento são as bandeiras que vou defender”, afirma. Para ele, o potencial cultural do município é o melhor da região. “Santo André é o berço da cultura do ABC e essa história não pode parar”, diz.

Definição e alfinetada

O prefeito Carlos Grana apontou a importância de ter uma definição rápida para o cargo. “Acabamos de passar por um momento de turbulências com as eleições, mas não podemos aguardar o final do ano”. “Tenho certeza que o Tiago vai implementar ritmo e dinamismo na secretaria de Cultura de Santo André”, afirma.

Durante a entrevista coletiva concedida no Paço nesta quarta-feira, Grana comentou a saída de Raimundo Salles. “Tem muitas pessoas que acham que são o centro do poder. O narcisismo ainda está impregnado na nossa sociedade. Santo André não admite mais esse comportamento para um gestor público”, alfinetou.

O prefeito explicou que havia sido procurado entre o primeiro e o segundo turno, quando Salles se queixou de uma séria de problemas em relação à secretaria. “Pedi para ele aguardar a eleição, mas ele disse que não tinha tempo. Estava licenciado, cuidando da campanha, mas ele não aceitou”, conta.

Grana também criticou a postura do ex-secretário quanto aos apoios no primeiro e no segundo turno. “No primeiro turno ele declarou apoio a Dilma e no segundo, ao Aécio. E já se declarou candidato a prefeito. Cada pessoa deve tirar as suas próprias conclusões deste comportamento”, explica. O prefeito, no entanto, agradeceu os serviços prestados por Salles. “Sou extremamente grato por tudo o que ele fez a frente da pasta, mas cada um segue o seu caminho”, afirma.

Histórico

Vereador reeleito no município, Tiago Nogueira teve militância política originária no movimento sindical, onde pertenceu às categorias metalúrgica e química. Também foi presidente do Partido dos Trabalhadores na década de 90.

Segundo o novo secretário, estimular a produção local é um dos principais objetivos da nova gestão. “Respeito, diálogo e planejamento são as bandeiras que vou defender”, afirma. Para ele, o potencial cultural do município é o melhor da região. “Santo André é o berço da cultura do ABC e essa história não pode parar”, diz.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes