Obras no Brunão seguem em ritmo acelerado

Obras no estádio Bruno José Daniel estão a todo vapor. Foto: Divulgação

As obras do Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, prosseguem em ritmo acelerado. Na parte interna do estádio, embaixo da arquibancada, está em construção toda a infraestrutura, no padrão internacional, para receber os jogadores, como novo vestiário e salas antidoping e de aquecimento. Nos novos pavimentos também serão disponibilizados lanchonetes e sanitários. Do lado da arquibancada externa menor, que estava interditada, já foi iniciada a construção da lanchonete, banheiros e postos de segurança e de bombeiros. A promessa é que as intervenções serão finalizadas até julho de 2015.

A segunda fase das obras contará ainda com reforma da academia, nova sala para imprensa para transmissão dos jogos, bancos de reserva, recuperação do placar e novo sistema de iluminação, para possibilitar a realização de jogos à noite. Parte das obras essenciais para a realização de partidas será entregue no início da temporada, em fevereiro de 2015, com a reabertura do estádio. A diretoria do Santo André espera que no início da série A2 do Campeonato Paulista, em fevereiro, já possa mandar partidas no estádio.

Newsletter RD

Após a conclusão das intervenções, que compõem a segunda fase, começa a terceira fase, com a expectativa de que a arquibancada possa alcançar o objetivo estabelecido no projeto, de abrigar confortavelmente 19,9 mil pessoas. “Vamos contar com um espaço de eventos que o ABC merece e, consequentemente, reverterá recursos para a cidade. Temos grandes demandas e poderemos abrigar de 15 mil a 20 mil pessoas, inclusive futuras secretarias”, diz Paulinho Serra, secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes