TCE rejeita contas do ex- prefeito José Auricchio Júnior

Militância petista ocupou Câmara para homenagear Lula (Foto: Tiago Oliveira)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu parecer desfavorável às contas de 2012 do então prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB). A decisão foi comemorada no Palácio da Cerâmica, já que pode atrapalhar os planos de Auricchio de voltar ao comando da prefeitura. Mas a novela está só começando.

Vai ferver
O futuro de José Auricchio vai estar nas mãos da Câmara Municipal. Se o Legislativo manter a rejeição, o ex-prefeito poderá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, ficando inelegível pelos próximos oito anos. Se os vereadores derrubarem o parecer, salvam a pele de Auricchio. A negociação vai ser intensa nas próximas semanas.

Newsletter RD

Rombo oficializado
A decisão do TCE também foi comemorada pelo governo Paulo Pinheiro (PMDB) como uma prova de que o prefeito estava certo quando batia na tecla da herança maldita. Pinheiro disse por inúmeras vezes que recebeu uma dívida de R$ 264 milhões da gestão de Auricchio.

ddddd
O ex-prefeito Auricchio poderá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa

Homenagem polêmica
Vereadores do PT de Santo André realizaram nesta terça-feira (28) homenagem ao ex-presidente Lula, que na última segunda-feira (27), completou 69 anos de idade. O ato teve até bolo de aniversário providenciado pelo vereador José Montoro Filho, o Montorinho (PT). O Legislativo foi tomado por militantes petistas que acompanharam a homenagem vestidos de vermelho, com roupas usadas na campanha de Dilma.

Terceiro turno
A homenagem a Lula não foi bem digerida pelos vereadores de oposição ao PT. Os parlamentares consideraram o ato uma provocação aos apoiadores do presidenciável derrotado, Aécio Neves (PSDB).


O Legislativo foi tomado por militantes petistas que acompanharam a homenagem vestidos de vermelho

Avaliação de um petista
O secretário de Finanças de Santo André, Antonio Carlos Granado, usou a rede social para uma análise sobre o PT com mudanças de rota. “Comemorando o resultado, lógico, mas pensando seriamente em como tirar lições dessa disputa insana. Não gosto nem um pouco do clima de confronto que foi estabelecido, pois prenuncia que um terceiro tempo deve estar sendo engendrado. Também me preocupam algumas características da negação que se estabeleceu a nós, principalmente com perda de nossa representatividade junto a setores sociais emergentes, bem como nossa dificuldade de diálogo com a juventude que deu ao Aécio uma parte de sua votação”

Avaliação de um petista 2
Segue o secretário. “Por nossa dificuldade de interlocução com os mesmos. Também me preocupa o desenho de nosso governo, nossa governabilidade e, principalmente, o desenho de nossa trajetória em relação a um projeto de país que transcenda a simples inclusão social, que deve avançar, mas que não se deve bastar a si própria. Agora vou cuidar de minha internação e cirurgia e, na sequência, engajar-me novamente na discussão de nosso futuro. Um grande beijo a todos e todas que construíram essa vitória apertada”.

Avaliação de um petista 3
Granado sairá por 30 dias do governo para se submeter a uma cirurgia. ” Mas vou continuar escrevendo e pensando na política”, disse.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes