Na raça, São Caetano vence Sesi no vôlei

Em jogo duro, São Caetano bateu o Sesi em casa. Foto: Assessoria São Caetano

Em um jogo pra lá de emocionante o São Cristovão Sáude/São Caetano venceu, ontem (27), o Sesi/SP por 3 sets a 2, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A partida aconteceu no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, e o jogo de volta será na Capital.

Em um confronto difícil, a equipe do técnico Hairton Cabral começou bem, partiu para o ataque e abriu 14 a 9 no primeiro set, mas o Sesi/SP reagiu e empatou em 22 a 22. A partir daí o jogo ficou ponto a ponto e Mara no bloqueio fechou o set em 29 a 27. No segundo set quem ditou o ritmo do jogo foi o Sesi/SP e fechou em 25 a 15.

Newsletter RD

Já no terceiro set o São Caetano voltou mais confiante e abriu 21 a 16. O Sesi novamente deixou o jogo dramático e encostou no placar em 23 a 22. Mara novamente fez a alegria da ótima torcida presente e no bloqueio fechou em 25 a 23.

No quarto set, Fabiana, jogadora de seleção brasileira, entrou em quadra e o Sesi cresceu com os ataques e bloqueios de sua capitã. Abriu 21 a 14 e não demorou muito para fechar em 25 a 16.

A partida foi para o tie-break, e empurrado pela força de sua torcida o São Caetano, com Saraelen no saque, abriu 9 a 4. A equipe da Capital empatou em 11 a 11. Com os ataques de Thaisinha, Paula e Sonaly e os bloqueios de Mara e da capitã Silvana, a equipe da casa fez a alegria do público, após o juiz marcar dois toques das adversárias e fechar a partida em 15 a 13.

“Foi uma vitória suada. A gente deu o sangue e no final o que prevaleceu foi nossa garra e união do time, além da torcida que foi nossa sétima jogadora que nos apoiou o tempo todo, principalmente no tie-break. Agora temos que treinar bastante, pois sabemos que não tem nada ganho e lá será muito difícil também”, completa a levantadora Carol.

Agora o São Cristovão Saúde/São Caetano enfrenta o Sesi/SP, nesta quarta-feira (29), às 19h, na casa adversária, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O Sesi precisa vencer para levar o jogo para o golden set. “Sempre reeditamos esse confronto com o Sesi. No histórico se jogamos 15 vezes com eles, pelo menos umas sete oportunidades o placar foi de 3 a 2. Treinamos muito durante a semana para manter a consistência e a concentração”, garante o técnico Hairton Cabral.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes