Lula encerra campanha para salvar Dilma no ABC

O ex-presidente Lula fará o último ato eleitoral deste ano em São Bernardo. Ele estará na Marechal Deodoro a partir das 9h para uma agenda em carro aberto. O ponto de encontro será o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e o trajeto será concluído na Praça da Matriz.

Lula encerra 2
Lula repete assim o que fez no último ato antes do primeiro turno, quando também esteve na maior cidade do ABC, município em que reside. Porém, no primeiro turno, apesar das atividades de rua do PT, Aécio Neves levou a melhor e vendeu em quatro das sete cidades do ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires

Newsletter RD

Questão de honra
Para os petistas é uma questão de honra Dilma vencer em São Bernardo, especialmente para o prefeito, pois Luiz Marinho é o coordenador da campanha dilmista em São Paulo.

Dilma em Mauá
Não, a presidente da República não vai estar em Mauá. Mas a clone dela estará. O humorista Gustavo Mendes, reconhecido como o maior imitador de Dilma, se apresenta na cidade neste sábado, na véspera da eleição. O prefeito Donisete Braga diz que vai assistir o espetáculo no Teatro Municipal e tem brincado que “a presidente vai encerrar a campanha na cidade”.

Assumiu
Wanessa Bomfim (PMDB) assumiu a cadeira de veradora em Mauá nesta sexta-feira (24). A peemedebista entra no lugar de Manoel Lopes (DEM), cassado pelo TRE por prática de crime eleitoral no pleito de 2012.

Em lados opostos
A disputa eleitoral que acaba neste domingo (26) colocou em lados opostos comandantes de duas das principais instituições de Santo André. O presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Evenson Dotto, apoia Dilma Rousseff (PT). Já o presidente da OAB na cidade, Fábio Picarelli, faz campanha por Aécio Neves (PSDB). Eleições à parte, Acisa e OAB Santo André continuam sendo parceiros.

Números finais
A divulgação das últimas pesquisas eleitorais antes da votação de domingo já está agendada. Os números dos derradeiros levantamentos do Datafolha e do Ibope serão conhecidos neste sábado (25), a partir das 18h30, e serão anunciados pela TV Globo. A esperança dos adversários de Dilma é que a mais recente denúncia da revista Veja provoque estragos na ascensão da presidente.

Veja essa
Aliás, o recente petardo da Veja (que diz que Lula e Dilma sabiam sobre esquema de corrupção na Petrobras) causou revolta em petistas da região. “Ninguém consegue parar a onda vermelha, por isso a revista Veja, a tucanada estão desesperados e tentam fabricar através de um crime eleitoral mais um factoide, vamos vencer”, postou o secretário de Relações Institucionais de Santo André, Tiago Nogueira, frequentador hiperassíduo das redes sociais.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes