São Caetano abre inscrições para cursos gratuitos de idiomas e informática

A Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti, de São Caetano, abre nesta terça-feira (28) inscrições para
cursos gratuitos em 2015 de Inglês, alemão, espanhol, francês, italiano e português. Os interessados, que precisam ser comprovadamente moradores na cidade, devem retirar os requerimentos e devolvê-los preenchidos até o dia 14 de novembro, na própria escola, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

A opção por curso e período deve ser feita no ato da inscrição e não poderá ser alterada. A entrega da documentação solicitada deverá ser efetuada pelos pais ou responsável legal do estudante, quando menor de idade, ou pelo próprio candidato, se maior de idade. Para efetuar a inscrição é necessário entregar as cópias dos seguintes documentos, além da apresentação dos originais: Carteira de Identidade; declaração de escolaridade/histórico escolar; comprovante de residência – conta de água e luz referentes ao mês de setembro de 2014; Carnê de IPTU de 2014 (folha de identificação), se proprietário, ou cópia do contrato de locação com firma reconhecida e recibo de aluguel do mês de setembro de 2014.

Newsletter RD

Os candidatos inscritos para os cursos de Inglês, Alemão, Espanhol, Francês e Italiano deverão se submeter a um teste classificatório em Língua Portuguesa no dia 30 de novembro, na Escola Municipal de Ensino (EME) Prof.ª Alcina Dantas Feijão. Já os candidatos que desejam cursar Língua Portuguesa serão selecionados por sorteio público a ser realizado dia 26 de novembro, às 16 horas, no auditório da EME Prof.ª Alcina Dantas Feijão. O telefone para outras informações é 4238-4921.

Informática – A Escola Municipal de Informática Prof.ª Neusa Maria Nunes Branco também abre vagas nesta terça-feira para diversos cursos gratuitos de 54 horas de duração. As inscrições devem ser feitas até 14 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 19 horas, na secretaria da escola – o aluno deve ser obrigatoriamente residente na cidade de São Caetano e cada pessoa só pode se candidatar a um curso por semestre. Também é possível se inscrever pelo site da Escola Municipal de Informática (www.eminf.com.br) – informações pelos telefones 4226-1480 e 4224-5692.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes