Universidades da região oferecem bolsa de estudo

USCS disponibiliza três tipos de bolsa de estudo. Foto: Divulgação

As inscrições para os vestibulares nas principais universidades da região já estão abertas e com elas a temporada de bolsas de estudo. São vários tipos de bolsas, que podem chegar até 100% de desconto.

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) conta com três tipos de bolsas de estudo: por mérito, concedida aos melhores alunos de cada uma das Escolas da USCS; por monitores, destinada aos estudantes que atuam na própria universidade; e a de atividades sociais, para todos os alunos que desenvolvem projetos de apoio a entidades sociais. informações: www.uscs.edu.br.

Newsletter RD

A Metodista oferece mais de 1,6 mil bolsas de estudos. Os interessados podem se inscrever no Portal da Metodista, no site portal.metodista.br/bolsas. Os requisitos para as bolsas integrais ou de 50% são definidos a partir da renda mensal do aluno. Para os 100% a renda familiar bruta deve ser de um salário mínimo e meio por mês. Já para a metade do valor a renda não pode ser maior do que três salários mínimos.

O Instituto de Mauá de Tecnologia também recebe inscrições para o vestibular que ocorre dia 15 de novembro. Segundo a universidade, são 1.270 vagas na instituição. informações: pelo site www.maua.br.

O Centro Universitário da FEI aplica vestibular nos dias 6 e 7 de dezembro. Os interessados terão até 28 de novembro para efetuar inscrições. O Programa de bolsas de estudo atende aos candidatos com carência econômica e bom desempenho no vestibular. O candidato poderá obter 50% ou 100% de Bolsa de Estudo, que serão definidos em entrevista, baseados na documentação do candidato. Para concorrer a uma bolsa de estudo, o candidato deverá estar inscrito também para o vestibular. Para mais informações acesse o site www.fei.edu.br

A Anhanguera é outra universidade da região que já começou as inscrições. A prova será dia 23 de novembro. O jeito mais fácil de conseguir bolsas de estudo na faculdade é o Pro Uni.

O programa é voltado aos alunos que cursaram o ensino médio na rede pública ou particular de ensino na condição de bolsistas integrais, com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. O estudante pode concorrer a bolsas de 100% ou 50%, de acordo com sua renda familiar.

Com 770 vagas para bolsas de estudo, a Fefisa também já está com as inscrições abertas. A prova será realizada dia 29 de novembro. Inscrevendo-se no processo seletivo, todos os candidatos estarão automaticamente participando do concurso de bolsas. Serão concedidas bolsas que variam de 60% a 20% aos 10 primeiros colocados, conforme regulamento divulgado no site www.fefisa.com.br

A Fefisa também oferece o programa bolsa-esporte, com percentuais que variam de 80% a 20%. Para concorrer, os candidatos deverão se inscrever no processo seletivo, além de participar da seleção específica para os atletas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes