Campanha do ódio não pegou, diz presidente do PT-SP

O presidente estadual do PT, Emídio de Souza, afirmou na noite desta quinta-feira, 23, ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o resultado das pesquisas de intenção de voto divulgadas nesta quinta-feira, que mostram a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) à frente do candidato Aécio Neves (PSDB), refletem a repulsa dos eleitores a campanha “virulenta de ódio” feita pelos tucanos. “Essa campanha de ódio não está pegando bem. Os eleitores querem ver propostas”, afirmou.

Segundo ele, os eleitores estão percebendo que Dilma é “a melhor opção para o País”. “Eles querem olhar para o presidente e confiar. Estão percebendo que a Dilma é o caminho mais seguro”, afirmou. Emídio disse ainda que os resultados estão coincidindo com as pesquisas internas do partido, mas que não há motivos para euforia.

Newsletter RD

Debate

Emídio afirmou ainda que o debate amanhã, na TV globo, “no que depender” de Dilma será sem ataques. “Vamos manter o tom da nossa campanha. se depender de nós vai ser uma debate de ideias”, afirmou.

Ele ponderou que Dilma não vai aceitar agressões de forma passiva. “não vamos ouvir acusações e deixar sem repostas”, disse. Emídio participa nesta noite de um ato de apoio a Dilma, organizado por jovens pelo Facebook, no Largo da Batata, zona oeste da cidade. “Foi um movimento espontâneo da juventude que viemos apoiar”, afirmou.

Segundo ele, a grande mobilização da militância deve acontecer amanhã em uma caminhada pelo centro de São Paulo com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “A nossa resposta vai ser amanhã com zero de agressividade, como está sendo aqui hoje”, disse Emídio, destacando que, para ele, o ato de ontem a favor de Aécio teve um tom muito agressivo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes