Confraternizações de fim de ano salvam restaurantes

Vero Verde prevê movimento 50% maior em dezembro. Foto: Divulgação

Depois de um ano difícil, devido à Copa do Mundo, as eleições e a crise econômica, as festas de fim de ano são vistas como a salvação para restaurantes e bares. Segundo Roberto Moreira, presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem Alimentação do Grande ABC) a expectativa é grande com previsão de crescimento no volume de clientes na faixa de 60%. “O fim do ano sempre é melhor”, afirma.

Para ele, os hotéis não sofrem muitas alterações pois o turismo da região ainda é pequeno. Ao contrário do setor hoteleiro, para o presidente do sindicato, restaurantes e bares recebem um número muito maior de pessoas no período de fim de ano.

Newsletter RD

Segundo Moreira, um dos motivos que está levando mais famílias aos restaurantes nas festas de Natal e Ano Novo é a praticidade. As pessoas estão deixando de fazer a ceia em casa. “Reservas de ceias de Natal e Ano Novo sempre aumentam”, afirma.

A previsão do sindicato é que a partir de novembro o movimento dos restaurantes e bares aumente cerca de 60%. “Festas, happy hour, eventos, confraternizações de empresas, entre outros, levam muito mais pessoas aos bares e restaurantes”, aponta.

Apesar da grande expectativa de movimento, Moreira afirma que o preço médio gasto por pessoa nos restaurantes não deve aumentar. “Com a economia em baixa, não acredito que os restaurantes irão aumentar muito os preços e tampouco os consumidores estarão dispostos a pagar um valor mais alto”, comenta. Definir o valor do tíquete médio, entretanto, é impossível. “Cada restaurante tem valores diferentes, de pratos e pacotes promocionais diferentes. Consequentemente, públicos específicos”.

Ernesto Júnior, gerente da pizzaria Vero Verde, afirma que o período de final de ano realmente irá salvar o ano. “Sempre aumenta o movimento depois de novembro, principalmente por causa das confraternizações de empresas”, explica. De acordo com o gerente, o fluxo de clientes aumenta cerca de 50% em relação aos demais meses.

A pizzaria se preparara para melhor receber seus clientes neste período. Segundo Júnior, em dezembro, o restaurante tem música ao vivo todos os dias devido aos pacotes de reservas para empresas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes