Carlos Grana e secretários pedem afastamento

Grana e Turco pedem votos na avenida das Nações. Foto: Divulgação

Desde a última segunda, conforme antecipado pelo RD, o prefeito de Santo André Carlos Grana, e alguns secretários municipais petistas como Cícero Martinha (Trabalho), João Avamileno (direitos Humanos) e Tiago Nogueira (Relações Institucionais) pediram afastamento do Paço para se dedicaram exclusivamente ao calendário da campanha da presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição.

O afastamento ocorrerá até o final do mês. A votação do segundo turno acontece no dia 26 de outubro, porém, dia 28, quarta, é dia do servidor público que, em Santo André, será antecipado para segunda, dia 27. Portanto, eles retornarão ao Executivo no dia 28.

Newsletter RD

“Quem não estiver com o compromisso de reeleger a Dilma estará fora do meu governo”, afirmou Grana, ao comentar seu pedido de afastamento.

A estratégia petista visa reforçar o debate nas ruas na comparação entre os governos. “Precisamos dos nossos melhores quadros nas ruas. Melhor no sentido de experiência e vivência partidária para dar o tom do que nós fizemos nos governos Lula e Dilma e o que eles fizeram nos oito anos de governo FHC”, explicou Luiz Turco, deputado estadual eleito e presidente do PT na cidade.

Na ausência de Grana, a vice-prefeita, Oswana Famelli, assume o posto.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes