Gustavo Mendes se apresenta neste sábado no Teatro de Mauá

Meu show é de humor, não de política, diz humorista

O intérprete mais famoso da presidente Dilma Rousseff, Gustavo Mendes apresenta o monólogo Mais que Dilmais, no sábado (25), às 21h, no Teatro Municipal de Mauá. O humorista chamou a atenção do país ao se tornar um fenômeno nas redes sociais, tendo mais de 20 milhões de visualizações no Youtube. Gustavo foi destaque no programa Show do Tom, da Tv Record e integrou o elenco do Casseta & Planeta – Vai Fundo, e do Zorra Total, da TV Globo, em 2013.
O personagem que encanta o povo brasileiro surgiu em meio a uma brincadeira entre amigos, contou Gustavo Mendes. “O show surgiu em decorrência do sucesso inesperado”, afirma o humorista. O espetáculo é uma mistura de stand-up, piadas e alguns outros personagens além da Dilma. Artistas como Alcione, Roberto Carlos, Ana Carolina e até uma pérola de Maria Bethânia cantando funk estão no repertório. Apesar de ter dito que não tem projetos para novos personagens políticos, Gustavo interpretou o senador e candidato a presidente Aécio Neves, no programa Agora é Tarde, apresentado na Band por Rafinha Bastos, onde o humorista possui um quadro. Gustavo revelou que almeja a possibilidade de algum programa solo na televisão e espera que aconteça logo.
“Meu show é de humor, não de política, não faço campanha, nem entro em polêmica, só faço rir”, afirma o humorista ao ser questionado se haverá alguma alteração no roteiro pela apresentação ser em Mauá, uma das cidades mais petistas do ABC. As apresentações são sempre acompanhadas pelo músico mineiro Júlio Fonseca, que, ao teclado, dá o tom, efeitos e ainda mais vivacidade ao monólogo de humor.
Em encontro com a “original” Dilma Rousseff, o humorista Gustavo Mendes declara que a presidenta sempre aprovou o personagem, e apenas reclamou do cabelo que o humorista usa para imitá-la.
Questionado pelo RD em quem votaria no segundo turno da eleição para presidente, o ator saiu pela tangente. No melhor estilo da sátira Dilma, disse: “Dilma ou Aécio? Menage a trois”.
O ex-marido de Dilma Rousseff disse em entrevista para um jornal do Rio de Janeiro, que o ator Gustavo Mendes, pegou direitinho o “jeitão da Dilma”. Ele afirma que a filha do casal, Paula Rousseff de Araújo, adora a imitação que o humorista faz da mãe. Os elogios não param por aí, o escritor Luis Fernando Veríssimo e o “casseta” Cláudio Manoel também elogiaram a interpretação de Gustavo.
Além da peça Mais que Dilmais, o humorista viaja o país com três espetáculos, Sarjeta, Ponto GG e Cópula do Mundo. Atualmente, o ator integra o elenco do talk show Agora é Tarde, exibido de terça a sexta-feira, na Band, com a imitação da presidenta Dilma.
Os ingressos para o espetáculo em Mauá custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). As vendas são realizadas através do site www.compreingressos.com. Classificação 14 anos. Telefone: 2122-4070.

Newsletter RD

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes