Eletropaulo corta energia em bairro de Mauá sem avisar moradores

Moradores não foram avisados sobre corte. Foto: Évora Meira

Moradores e comerciantes do Jardim Camila, em Mauá, reclamam que a Eletropaulo realiza manutenção no bairro sem aviso prévio, o que tem acarretado a interrupção de energia elétrica. Sem a informação, dizem ser pegos de surpresa com o corte que demora até oito horas e atrapalha a rotina do dia a dia. O problema acontece há pelo menos dois meses.
Wedson Leonardo, morador do bairro, conta que o pai, que trabalha com tapeçaria em casa, não consegue trabalhar. “Ele perde quase que o dia inteiro de trabalho, porque começa (o corte) por volta das 9h e fica quase 8 horas para voltar”, reclama. Wedson opina que se os estabelecimentos fossem avisados da interrupção, não haveria prejuízo.

Sandra Bohrer, proprietária de um salão de beleza no Jardim Camila, fala em total falta de respeito. “Atrapalha bastante, porque o salão não funciona sem energia”, reclama. A comerciante contou que já teve de dispensar as funcionárias, encerrar as atividades do dia e explicar às clientes o atendimento.

Newsletter RD

“Além de prejudicar no bolso, é uma situação constrangedora. A sorte é que as nossas clientes são do bairro e conhecem o problema”, relata. “Sempre ligo para a Eletropaulo quando a luz é cortada e a previsão é sempre a mesma, para o fim do dia”, critica.

Outro comerciante local, Edson Muraguchi, afirma que a situação para ele é difícil que possui uma padaria. “Temos muitas coisas de geladeira, frios por exemplo. Cortar sem avisar complica o nosso trabalho, pois deixo de ganhar com a venda e corro o risco de perder produtos”, relata.

Em nota, a Eletropaulo informa que realiza serviços de expansão, manutenção e modernização da rede elétrica na região, para garantir a seus clientes a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados pela concessionária. A distribuidora esclarece também que ocorreram duas interrupções de energia na região, devido a queda de galho na rede e poste abalroado.

Entretanto, não informou se realmente avisa ou não os moradores e comerciantes sobre os serviços de manutenção e consequente corte de energia elétrica. Também não esclareceu quando os serviços serão concluídos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes