Qualidade de vida é tema do projeto UFC Saúde da Braskem

A Braskem desenvolveu o programa UFC Saúde, que tem como objetivo promover hábitos saudáveis e estimular a prática de atividades físicas entre seus integrantes. A maior produtora de resinas termoplásticas das Américas montou equipes que traçam estratégias para alcançar um patamar de saúde mais elevado.

Inspirado no conceito de luta UFC (Ultimate Fighting Championship), os participantes se tornaram atletas completos, lutadores dispostos a vencer, a diferença é que o sedentarismo e a balança são os adversários. Assim, os lutadores precisaram mudar os próprios hábitos alimentares e a praticar exercícios fisicos.

Newsletter RD

A competição, que durou cinco meses, contou ao todo com 94 funcionários da Unidade de Insumos Básicos (UNIB 3), do Grande ABC. Os profissionais das áreas de manutenção, operação, SSMA – Saúde, Segurança e Meio Ambiente e suprimentos da Braskem foram divididos em 18 equipes, com monitoramento de profissionais da área da saúde. Durante o período, os grupos participaram de diversas atividades dentro da empresa, desde exercícios físicos à campeonato de embaixadinhas. Além disso, cada integrante estava equipado com um pedômetro (contador de passos).

A balança também surpreendeu os criadores do programa. Os 94 participantes perderam 40 mil gramas de gordura, o equivalente a 160 potes de manteiga. O programa atingiu também a família dos participantes, cerca de 40% das equipes envolveram suas famílias nas práticas saudáveis e 98% melhoraram a qualidade da alimentação.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes