Em 6 dias, PM contabiliza 22 atentados em SC

Nos últimos seis dias, desde quando os atentados começaram na noite de sexta-feira, 26, com dois ônibus incendiados na Grande Florianópolis, a Polícia Militar já contabilizou 22 ataques. Com o reforço na segurança, com escolta de ônibus e a recomendação para que os coletivos deixassem de circular durante a madrugada, nesta segunda-feira as ocorrências começaram a acontecer em outras regiões do Estado. Na última noite, dois ônibus foram incendiados no Vale do Itajaí, em Navegantes e Itapema.

Ao todo, 13 ônibus foram incendiados. Somente em Tijucas na madrugada desta terça-feira, cinco veículos de uma prestadora de serviços à prefeitura foram queimados na garagem. Já o último ataque aconteceu pela manhã, às 7h20, em Florianópolis, no Sul da Ilha.

Newsletter RD

Além dos ônibus incendiados, houve também cinco ataques a bases policiais, quatro contra casas de agentes de segurança e duas viaturas alvejadas. Um posto de gasolina em Palhoça também foi alvo de criminosos, mas os funcionários conseguiram conter as chamas antes de maiores estragos. No final da noite de segunda-feira, um agente prisional aposentado foi morto na porta de casa, em Criciúma.

Ao todo, dois criminosos foram mortos em confronto com a polícia, na madrugada de domingo após um ataque a um depósito da Polícia Civil em Palhoça. Policiais militares em ronda identificaram dois suspeitos numa moto, e após tiroteio, um foi morto na hora e outro levado ao Hospital Regional de São José, onde faleceu na segunda-feira. Outros quatro suspeitos de envolvimento em atentados foram presos nesta segunda-feira.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes