Dilma e Padilha não terão mais agenda no ABC

Depois de uma incursão da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, no ABC e das várias agendas de Alexandre Padilha, candidato ao governo paulista, os petistas não deverão voltar à região antes do primeiro turno (5 de outubro).

A coordenação da campanha em São Paulo, liderada pelo prefeito Luiz Marinho (São Bernardo), vai reforçar na última semana o contato dos dois postulantes na capital paulista. Dilma terá um comício no dia 29 em Campo Limpo Paulista e, no dia 3, encerra a campanha com uma caminhada no centro paulistano, ao que tudo indica, na companhia do ex-presidente Lula. As agendas em São Paulo na última semana deverão ter a presença de Padilha também. ”Temos chance de ainda ganhar no primeiro turno. Por isso estamos focados nessa reta final”, disse Marinho.

Newsletter RD

2 de setembro

Dilma esteve no ABC uma única vez na campanha. Ela esteve em São Bernardo no dia 2 de setembro, quando pediu votos das 11h30 até ás 15h30, em uma atividade em carro aberto na Marechal Deodoro, com Lula a tiracolo. Já Padilha percorreu todas as cidades da região. a última visita ocorreu na quarta, quando ele passou por quatro municípios: Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá e Santo André.

Estratégia

Como coordenador da campanha de Dilma em SP e prefeito da cidade onde mora Lula, Marinho tem a missão de reverter o quadro que aponta vitória de Marina Silva nas sete cidades da região. Por isso, desde o início do mês, os petistas estão com presença reforçadas nas ruas na caça aos votos, principalmente dos indecisos.

Candidatos

Aécio Neves é o único presidenciável que não veio à região. Ele esteve no ABC, em junho, antes do período eleitoral. Porém, em campanha, a agenda ainda não foi demarcada por aqui. Já Marina Silva esteve em duas oportunidades. Primeiro como vice de Eduardo, em julho, e, recentemente, como candidata. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes