Número de roubos cresce mais uma vez na região

O número de roubos cresceu em agosto 24% no ABC, exceto em Ribeirão Pires, onde os casos diminuíram 14%, segundo levantamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (25). Ribeirão Pires também teve melhora no quesito furtos. Foram 107 ocorrências em agosto de 2013 e 68 casos no mês passado. Entretanto, um quesito que teve crescimento considerável na cidade foi o índice foi roubo de veículos, com quase 40% de aumento dentro de um ano.

Em Diadema a situação é completamente inversa. O roubo de veículos teve queda de pouco mais de 40%, porém o número de roubos em geral passou de 405 casos no ano passado para 552 em agosto deste ano. Outro índice que teve aumento preocupante foi o tráfico de entorpecentes. No município, no período de um ano, o aumento de ocorrências deste tipo alcançou 63%.

Newsletter RD

Em Mauá, os números tiveram um aumento geral. Estupros aumentaram mais de 20%, tráfico cresceu cerca de 26%, casos de roubos mais de 30% e roubos de veículos quase 35%. Um dos poucos índices que teve queda em Mauá foi o de furtos, que contabilizou 8% de diminuição comparado a agosto de 2013.

Em Santo André, o número mais significativo foi a diminuição dos casos de estupro. Foram 13 ocorrências em agosto do ano passado e quatro no mês passado. O número de furtos teve ligeira queda, com diminuição de cerca de 4,5%. Dos demais índices, tráfico aumentou em 10 ocorrências, de 19 para 29.

Estupros

Em São Bernardo, grande parte dos índices teve queda. Estupros caíram pela metade, tráfico teve diminuição de pouco mais de 40%, roubo de veículos teve queda de 32% e furtos em geral tiveram diminuição de 34%. Assim como os outros municípios, o número de roubos aumentou. Dos 538 casos de agosto do ano passado, no mês passado a cidade contabilizou 659 ocorrências.

Em São Caetano, o número de estupros aumentou. Em agosto de 2013, apenas um caso havia sido denunciado, já em agosto quatro ocorrências foram contabilizadas. O número de roubos também aumentou, cerca de 8%. O número positivo do município foi o de roubo de veículos, que teve queda de 50%, passando de 69 casos de agosto do ano passado para 35 ocorrências em agosto deste ano.

(Colaborou Brenno Souza)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes