Skate ganha destaque na 8ª Virada Esportiva de São Paulo

Da Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste, ao Vale do Anhangabaú, no coração do centro, o skate ganha destaque especial na 8ª edição da Virada Esportiva de São Paulo. A Prefeitura montou pistas e competições de skate em 22 arenas espalhadas pela cidade, incluindo os principais parques e em nove Centros Educacionais Unificados (CEUs) de bairros da periferia. O evento dura mais de 24 horas, da manhã de sábado, 20, até o início da noite de domingo, 21.

Outros esportes radicais ganham maior espaço na edição deste ano, como a asa delta e competições de rafting, jet ski, balonismo e escalada marcadas para Parelheiros, no extremo da zona sul. Ao todo serão 400 endereços da capital paulista que estarão abertos à população para a prática de esportes. São esperados, por exemplo, oito mil participantes para a segunda edição do Skate Run, a corrida e passeio de skate que sai da Praça Charles Miller, no Pacaembu, até o Memorial da América Latina, na Barra Funda.

Newsletter RD

O Parque da Independência, onde fica o Museu do Ipiranga, na zona sul, também terá o sábado todo dedicado ao skate, com pistas e competições. O Anhangabaú, onde estará a principal arena da Virada, também vai ganhar pista de skate e espaço próprio para a prática de modalidades radicais. Outra atração especial do evento deste ano será a Pedalada da Virada, com percurso de 38 quilômetros pelas ciclovias inauguradas recentemente.

Entre as novidades deste ano é a programação específica para pessoas com deficiência física nas modalidades de vôlei, judô e futebol. As atividades da Virada também ocorrem nos 49 centros esportivos municipais, nos 45 CEUs, nas 13 unidades esportivas do SESC, em centros de comunidades e clubes particulares.

Confira a programação completa da Virada Esportiva 2014 no site: http://viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br/

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes