São Caetano pode cair neste domingo

O São Caetano pode já neste final de semana sacramentar o seu rebaixamento para a série D do Campeonato Brasileiro. Caso o Azulão perda seu jogo, Guarani e Macaé vencem e Caxias e Juventude ao menos empatarem, o time do ABC terá mais uma queda em dois anos. A equipe terá um novo comandante na partida diante o Tupi-MG, neste domingo (21), às 16h, em Minas Gerais, trata-se de Márcio Griggio. O treinador já comandou os atletas nas saídas dos últimos três técnicos, ainda esse ano.

“A situação é bem delicada, a gente sabe que a equipe psicologicamente fica pra baixo. Ainda é real a nossa tentativa de livrar a equipe do rebaixamento. Vamos buscar jogo a jogo, pois os atletas querem tirar o time dessa situação”, avalia Griggio que entrou no lugar de Paulo Roberto.

Newsletter RD

Apesar de pouco tempo para treinar os atletas, Griggio já conhece os jogadores e acredita no seu time. “Uma equipe com muita qualidade. Acredito que falta confiança, falta eles acreditarem. Hoje não basta só a força de vontade, tem que ter algo a mais, e é isso que vamos tentar tirar deles”, diz.

No começo do ano, quando o Azulão brigava contra o rebaixamento na série A2 do Campeonato Paulista, Márcio Griggio conseguiu evitar a queda e quer repetir esse feito nessa oportunidade. “Naquela época o que melhorou foi a auto confiança. Conseguimos bons resultados no final. Temos que fazer o jogador render dentro e campo”, acredita.

Questionado se quer continuar no cargo, Márcio Griggio é bem claro, já que faz um ótimo trabalho na equipe sub-20. “Sou treinador interino. Deve vir outro treinador para a série A2 do Paulista. Tenho que voltar para o sub-20. Se conseguimos escapar do rebaixamento vai ser ótimo pra mim”, revela.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes