Marinho entrega projeto de aeroporto

Nesta terça, Marinho tem agenda com ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco.

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, entrega ao ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, o projeto de aeroporto na cidade. O encontro acontece nesta terça-feira (16), às 15h, em Brasília. O aeroporto em São Bernardo teria como objetivo atender às necessidades logísticas, inclusive da exploração do petróleo do pré-sal no Litoral paulista, sendo equipamento destinado à movimentação de cargas e à aviação executiva.

Reistência

Newsletter RD

O secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Luiz Paulo Bresciani, estará na sessão da Câmara desta terça (16) para tentar destravar a resistência de alguns vereadores na aprovação do projeto que cria 33 cargos na entidade intermunicipal. ele chegará ás 16h

Saúde em foco

Na próxima terça, dia 23, será a vez do secretário de Saúde, Homero Nepomuceno Duarte, fazer o mesmo. A pauta: reforma e ampliação da UBS do Jardim Santo Alberto.

Não vou

O prefeito de Mauá, Donisete Braga, cancelou a visita que faria às obras da Estação de Tratamento de Esgoto que está sendo construída em Capuava. A visita seria feita nesta quarta-feira (17), mas foi desmarcada sem explicação. A nova vistoria ocorrerá em outubro, ainda sem data definida.

Contra o desperdício

A SAMA (Saneamento Básico de Mauá) vai dar início no dia 22 de setembro a uma campanha de conscientização pela redução no consumo de água. A autarquia promete realizar reuniões setoriais com indústrias, comércio, lideranças comunitárias e representantes de conselhos municipais com a intenção de aumentar a conscientização da população para o problema da escassez da água.

Lucy Montoro

A secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, visita nesta terça-feira (16) o Quarteirão da Saúde, em Diadema, onde será instalada uma unidade da rede Lucy Montoro. O governo do Estado prometeu construir duas unidades da rede de reabilitação no ABC: uma em Diadema e outra em Santo André.

Verbas federais

O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, assinou nesta segunda-feira (15), em reunião no Palácio da Cerâmica, três contratos com a Caixa Econômica Federal. Os convênios com o governo federal vão garantir repasses de quase R$ 1,5 milhão para obras nas áreas do Esporte, Cultura e combate às enchentes – as ações também terão contrapartidas da Prefeitura.

Contra as enchentes

No combate às enchentes, o convênio da Prefeitura com o governo federal prevê investimentos na conclusão da galeria de águas pluviais da Avenida Fernando Simonsen, no Bairro Cerâmica. A obra, em fase avançada, visa evitar os alagamentos que ocorrem na via, que é um ponto de confluência da água das chuvas por estar localizada no ponto mais baixo da região.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes