Ramalhão empata e ganha posição no grupo

Santo André conseguiu sair com um ponto de Sorocaba. Foto: Divulgação

Em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista, o Santo André enfrentou o São Bento neste domingo, no estádio Walter Ribeiro, e empatou em 1 a 1. Atuando com um jogador a menos desde o início da segunda etapa, o Ramalhão assegurou neste final de semana o resultado que o coloca na segunda colocação do Grupo 03, com 21 pontos.
Dono das melhores oportunidades na primeira etapa, o conjunto andreense conseguiu neutralizar as investidas dos donos da casa, que chegaram com perigo apenas com arremates de fora da área.

Buscando o resultado positivo, o elenco dirigido pelo técnico Ivan Izzo quase inaugurou o placar aos 18 minutos. Paulo Otavio cruzou da esquerda, Müller ajeitou de cabeça e Rodriguinho finalizou de bicicleta para fora.

Newsletter RD

Porém, aos 21, o Santo André inaugurou o marcador. Alex Travassos cruzou e Rodriguinho chutou de primeira para fazer 1 a 0.

Na sequência, o Ramalhão quase ampliou em duas oportunidades. Na primeira com Guilherme Garré, que recebeu lindo lançamento de Michael, e concluiu para a boa defesa de Henal, enquanto na segunda foi a vez de Müller Fernandes cobrar falta com força e exigir nova intervenção do arqueiro.

Já na segunda etapa, o Santo André perdeu o meia Maicon, expulso, logo nos primeiros minutos. Com essa condição, os donos da casa cresceram na partida.

E, após duas grandes defesas de Neto em chutes de Eder de dentro da grande área, o São Bento empatou.

Aos 24 minutos, Markinho cruzou da esquerda e Makanaki finalizou de primeira para deixar tudo igual.

Nos momentos seguintes, poucas chances concretas de gol aconteceram e o empate foi decretado.

Próximo jogo
Pela sequência da competição, o Santo André recebe a visita do Taubaté, em confronto válido pela última partida da primeira fase. O jogo acontece no domingo (21/09), às 10h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano.

Ficha Técnica
São Bento: Henal; Veloso, Danilo, Jadson e Cortez (Lucas Salinas); Matheus Henrique, Marquinho, Éder e Almir Dias (Bruno Ré); Makanaki e Rossini (Eltinho).
Técnico: Victor Mosca.

Santo André: Neto; Alex Travassos, Jonas, Junior Paulista e Paulo Otavio; André Bilinha, Jackson e Michael (Maicon); Guilherme Garré (Juliano), Müler Fernandes e Rodriguinho (Anderson Ligeiro).
Técnico: Ivan Izzo.

Gols: Rodriguinho, aos 21 do 1°(SAD); Makanaki, aos 24 do 2º(SAB).

Árbitro: Jander André Bandeira;
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Gustavo Rodrigues de Oliveira;
Quarto árbitro: Alexandre Luis Gonçalves;
Local: estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba;

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes