Em São Bernardo, Padilha detona Secretaria do Povo

“Quem só representou os mais ricos, não será no mês da eleição que vai começar a sentir as dores dos mais pobres”, alfinetou Padilha.

O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Alexandre Padilha, voltou a pedir votos no ABC nesta quinta-feira (11). O petista esteve em São Bernardo, na fábrica de vidros Wheaton e também na Arteb, e não poupou críticas ao adversário Paulo Skaf (PMDB). O peemedebista propôs no seu programa eleitoral de quarta-feira (10) criar a Secretaria Especial do Povo, voltada a pessoas de baixa renda. “Quem só representou os mais ricos, não será no mês da eleição que vai começar a sentir as dores dos mais pobres”, alfinetou o ex-ministro da Saúde.

Mauá na TV

Newsletter RD

A comunidade Siqueira Leite, em Mauá, apareceu na propaganda eleitoral de Alexandre Padilha (PT) na última quarta-feira (10), que teve como tema Habitação. O candidato visitou o local para mostrar as condições ruins de habitação da região. Na sequência, a propaganda mostra prédios do Minha Casa, Minha Vida, também em Mauá, e diz que o programa federal já entregou mais unidades do que a CDHU, do governo estadual.

Busão do Michels

O prefeito de Diadema promoveu uma enquete na sua página no Facebook para a escolha do nome do aplicativo que será utilizado em breve pelos usuários de ônibus. O sistema vai mostrar em tempo real quando o ônibus vai chegar no ponto – semelhante ao que já funciona em São Caetano.
 
E o vencedor é…

Os nomes propostos pelo prefeito de Diadema foram: “Ônibus na hora certa”, “Meu ônibus em tempo real”, “Onde está meu ônibus?”, “Cadê o busão?”, “Diadema na hora do bus” e “Diadema no ponto certo”. Com 223 votos, venceu “Cadê o busão?”. De lavada.

Ciglioni no RD

O candidato a governador de São Paulo pelo PRTB, Walter Ciglioni, dedicou esta quinta-feira para fazer campanha em Santo André. O postulante visitou a OAB e a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). Ciglioni também fez uma visita à redação do RD, onde gravou entrevista para o RDTv. A conversa está disponível no site reporterdiario.com.br.

Aerotrem

Alguns dos assuntos discutidos na entrevista foram a crise hídrica, o índice baixo de resolução de crimes do Estado e os desafios para melhorar a Educação. Ciglioni fez questão de citar o aerotrem, antiga promessa do presidente do PRTB, Levy Fidelix.

Batalha jurídica 1

O atual secretário de Saúde e ex-prefeito de Diadema, José Augusto da Silva Ramos, perdeu a ação de danos morais que moveu contra 5 médicas que trabalhavam no Programa Saúde da Família na Prefeitura de Diadema. Na ação que o secretário ingressou contra as profissionais em julho de 2013, ele pedia uma indenização de R$ 305 mil por danos morais, alegando ter sido ofendido pelas médicas Vandrea Garcia Rodrigues, Bruna Ballaroti, Denize Ornellas Salvador de Oliveira, Diangeli Soares e Renata Carneiro Vieira

Bonome e as academias

Um dos projetos a ser defendido pelo candidato a deputado estadual do PMDB, Nilson Bonome, é a instalação dos equipamentos de academias ao ar livre em escolas estaduais. “A proposta é oferecer aos alunos nas aulas de educação física a prática de exercícios aeróbicos e físicos”, explica Bonome.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes