Empresa interrompe coleta de lixo em Ribeirão Pires

A coleta de lixo em Ribeirão Pires está interrompida desde a última segunda-feira (1º). O motivo é uma queda de braço entre a Lara (responsável pelo serviço) e a prefeitura da cidade. A Lara cobra do governo Saulo Benevides (PMDB) o pagamento de dívidas e por isso decidiu suspender o serviço.

Em nota, a prefeitura de Ribeirão Pires diz que, persistida a paralisação, a Lara pode ser declarada inidônea – perdendo assim o contrato que tem assinado com a administração municipal:

Newsletter RD

A Prefeitura da Estância Turística De Ribeirão Pires esclarece os motivos que levaram a suspensão dos serviços de coleta de resíduos domiciliares e comerciais nestes dois primeiros dias de setembro de 2014. A empresa Lara Central de Tratamento de Resíduos Ltda alega falta de pagamento por parte da Prefeitura com respeito a serviços realizados pela empresa. Esses pagamentos datam dos últimos meses de 2012. Desde 2013, a Prefeitura vem honrando pontualmente os pagamentos para com a empresa e, inclusive amortizando a dívida deixada pela antiga gestão.

Com o término do contrato, a empresa Lara se achou no direito de cobrar o pagamento dos valores abertos desde 2012, realizando a paralização dos serviços no dia 01 de setembro do presente ano. A empresa participou de recente procedimento licitatório, a qual saiu-se vencedora, tendo sido lavrado novo contrato com Prefeitura, datado em 26 de agosto. Logo, atualmente existe uma nova contratação a ser honrada pela empresa e a paralização da coleta de lixo, um serviço básico de saúde pública, pode ser vista como ato de irresponsabilidade por parte da empresa.

A Prefeitura está tomando providências com respeito a inércia da empresa em cumprir a obrigação contratual, o que poderá ensejar a rescisão do contrato por falta de comprometimento da empresa. A Prefeitura também prepara declaração de inidoneidade da empresa para com a Administração Municipal. A Empresa será notificada para iniciar a coleta de lixo em 12h sob pena de ser aplicada as punições previstas em lei.

Até a normalização dos serviços a Prefeitura realizará a coleta de lixo por meio de mão de obra própria.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes