Temer faz caminhada relâmpago em Santo André

Temer desceu o calçadão da Oliveira Lima em pouco mais de 20 minutos, apesar da grande presença de militantes do PMDB e do PT, como os prefeitos Carlos Grana (Santo André) e Donisete Braga (Mauá). (Foto: Brenno Souza)

Apesar do momento decisivo da reta final de campanha, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), fez caminhada relâmpago no fim da tarde desta segunda (1). Apesar da presença do cacique, número 2 de Dilma, o evento foi sem brilho.

Temer desceu o calçadão da Oliveira Lima em pouco mais de 20 minutos, apesar da grande presença de militantes do PMDB e do PT, como os prefeitos Carlos Grana (Santo André) e Donisete Braga (Mauá).

Newsletter RD

Diferentemente de outros candidatos que param no comércio para pedir voto, Temer passou reto sem falar com os eleitores. A situação gerou desconforto até mesmo em lideranças que estavam no evento. Muitos revelavam que ficaram sabendo de última hora da atividade.

Alertado várias vezes sobre a importância de falar, Temer discursou por 5 minutos no fim da caminhada. Fez uma fala sem brilho e sem pedir voto. Ficou a cargo do prefeito andreense puxar o coro com a militância e entoar os tradicionais cânticos pró-Dilma.

Temer foi direto a um tradicional restaurante de Santo André onde participou de um jantar para arrecadar fundos para a campanha petista. Segundo informações de bastidor, cada convite custava R$ 10 mil.

Antes do jantar, no lado de fora do restaurante, ele falou com os jornalistas. “Estava um pouco confuso em face à multidão. O Bonome (Nilson, candidato a deputado estadual) disse que eu iria me surpreender e eu me surpreendi”, admitiu ao abordar o fato de não falar com os comerciantes. Ele defendeu Dilma ao dizer que a chapa irá ao segundo turno na frente de Marina Silva (hoje as duas estão empatadas segundo o Datafolha). 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes