Dilma Rousseff faz primeira agenda eleitoral no ABC

Em alguns momentos da caminhada, houve um início de troca de empurrões entre os próprios candidatos a deputado.

Nesta terça, um dia depois de Michel Temer marcar presença em Santo André, a presidente Dilma Rousseff estará no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a partir das 12h.

Sem Marinho

Newsletter RD

O único prefeito petista que não compareceu na atividade com Michel Temer foi Luiz Marinho. O prefeito de São Bernardo é justamente o coordenador da campanha presidencial de Dilma em São Paulo.

Sem Vanessa também

Única deputada com mandato do PMDB regional, Vanessa Damo também não marcou presença no ato. Coube ao protagonista da agenda, Nilson Bonome, candidato a deputado estadual, liderar a ação e conduzir Temer na caminhada

Empurra empurra

Em alguns momentos da caminhada, houve um início de troca de empurrões entre os próprios candidatos a deputado. Sabe como é…todo mundo quer sair na foto.

Dilma rejeitada

Nos bastidores, muitos peemedebistas que sempre apoiaram Dilma reconheceram que a situação não está fácil. “Oito em cada 10 pessoas que eu abordo faz cara feia quando eu cito a Dilma”, disse um peemedebista.

Reunião sem sal

A reunião mensal dos prefeitos realizada nesta segunda-feira no Consórcio Intermunicipal teve poucos itens de peso na pauta. Um dos assuntos comentados foi a segurança pública. A comandante da PM no ABC, Cláudia Rigon, foi conhecer a entidade pela primeira vez.

Radar

A comandante levou para os prefeitos a ideia de implantar na região o projeto Radar, que tem como objetivo reduzir o roubo de veículos. A ideia é utilizar um programa  para identificação de placas de carros, ajudando a identificar os automóveis que foram roubados.

Avisa a comandante

Rigon foi avisada, no entanto, que projeto semelhante já está em andamento no ABC. Trata-se do projeto de portais de monitoramento, que prevê a instalação de 600 câmeras espelhadas nas sete cidades. A implantação vai custar R$ 25 milhões, e aguarda ajuda estadual e feral para sair do papel.

Dobradinha

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) e o ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSC), inauguraram na noite desta segunda-feira comitê conjunto no centro de Ribeirão Pires. Orlando quer seguir na Assembleia Legislativa e Kiko tenta uma vaga na Câmara Federal.

Sobrou

Apesar de ter conseguido um desempenho positivo no debate realizado pelo SBT nesta terça-feira, Aécio Neves acabou sobrando. Foi obrigado a debater com os nanicos, já que a polarização ficou entre as empatadas Marina Silva e Dilma Rousseff.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes