São Bernardo goleia Osasco fora de casa

O Bernô está praticamente classificado para a segunda fase da competição. Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo (31), o São Bernardo foi até o estádio Prefeito José Liberatti, onde enfrentou o Grêmio Osasco, pela Copa Paulista. Edson Boaro escalou a equipe do Bernô com: Nunes; Eduardo, Márcio Garcia, Junior Alves e Magalhães; Dudu, Alex, Fellipe Mateus e Felipe Zanelatto; Walterson e Henan.

Com apenas 12 minutos de jogo, o artilheiro Henan abriu o placar para o Tigre, que se mostrava ligado para retomar a liderança do Grupo III. Aos 18 minutos de jogo, Walterson deu bela arrancada pelo lado esquerdo do campo e bateu, para a defesa do goleiro Romário. Dez minutos depois de aberto o placar, Alex aproveitou a sobra e ampliou o placar.

Newsletter RD

Apesar do calor em Osasco, o Tigre seguia mandando no jogo e abusando do preparo físico; aos 35 minutos da primeira etapa, Henan chegou a oito gols em nove jogos e fez São Bernardo 3 a 0. O Bernô deixava o Osasco tocar a bola, sem levar perigo ao gol de Nunes, até que Felipe Zanelatto fez a vitória goleada e marcou o quarto gol do Tigre.

Com pouco mais de 40 minutos jogados, o SBFC era mais incisivo. Após bela descida de Magalhães, Walterson sofreu falta na intermediária, mas antes da cobrança, o árbitro apitou o fim da primeira etapa.

No retorno para o segundo tempo, o São Bernardo não deixou os quatro gols da primeira etapa influenciarem seu desempenho. Com poucos segundos do segundo tempo, Fellipe Mateus fez o quinto gol do Tigre e mostrou-se totalmente adaptado ao novo posicionamento dentro de campo.

Na sequência do gol de Fellipe Mateus, foi a vez de outro Felipe aparecer. Zanelatto anotou seu segundo tento na partida e deu números finais ao jogo, com 6 a 0 para o Tigre. Após o sexto gol, Edson Boaro começou a mexer na equipe, Dudu deu lugar a João Francisco e o Bernô passava a cadenciar o jogo.

Valorizando a posse de bola, o São Bernardo tocava no meio de campo, quando Edson Boaro promoveu a entrada de Judson no lugar de Felipe Zanelatto. Os 35 torcedores do Tigre presentes no estádio, ainda se assustaram com uma investida do Osasco, que parou na trave defendida por Nunes.

Minutos antes de acabar o jogo, Boaro colocou Kaique no lugar do reestreante Eduardo, na lateral-direita. O SBFC ainda teve algumas chances de ampliar o placar, mas os 11 gols marcados em dois jogos contra o Osasco foram suficientes para praticamente assegurar o time na segunda fase da competição.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes