Estação Pirelli será reconstruída com novo nome

O governo do Estado garante que vai cumprir a promessa de reativar a antiga Estação Pirelli da linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A secretaria de Transportes Metropolitanos definiu que a parada terá um novo nome: estação ABC. A obra beneficiará diretamente os futuros usuários do Poupatempo de Santo André e vai se transformar também na estação inicial do monotrilho que ligará o município a Guarulhos.

Reunião com CPTM

Newsletter RD

O secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos de Santo André, Paulinho Serra, participa na próxima terça-feira (2) de reunião com representantes da CPTM para discutir as obras que serão realizadas em estações da cidade. Além de abordar os próximos passos para construção da nova estação ABC, Paulinho abordará a reconstrução das estações Utinga e Prefeito Saladino – promessas antigas do governo estadual que estão em processo licitatório.

Cardápio

A visita às obras do Poupatempo Santo André que ocorreu nesta sexta-feira (29) foi precedida por um almoço oferecido de graça pelo Atrium Shopping aos convidados. Entre os itens do variado cardápio estavam saladas especiais, picanha e frango grelhado.

Onipresente

Ganha um picolé de chuchu quem adivinhar o nome do parlamentar da região que apareceu em quase todas as fotos tiradas na visita feita por tucanos na estação Vila Prudente do monotrilho, nesta sexta-feira (29). O político apareceu na maioria das imagens, ora no ombro de Geraldo Alckmin, ora no ombro de Aécio Neves.

Tsunami 1

Apesar de não admitirem em público, lideranças petistas enxergam com preocupação o crescimento retumbante de Marina Silva (PSB) nas últimas pesquisas eleitorais. O empate entre Dilma e Marina no Datafolha divulgado nesta sexta-feira surpreendeu até integrantes do PT que já imaginavam um novo crescimento da ex-senadora nesse levantamento. As duas estão empatadas com 34%.

Tsunami 2

Do lado do PSDB o temor é que o eleitor anti-PT adote a estratégia do voto útil, seguindo raciocínio do tipo: “Quero tirar o PT de qualquer jeito. Quem tem mais chances de conseguir isso é a Marina. Por isso voto Marina”. Aécio Neves vai ter que comer muito feijão tropeiro para reverter o quadro negativo.

Comissionados na rua

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), pediu empenho dos cerca de 500 comissionados da prefeitura. Ele cobrou que todos peçam voto, fora do expediente, para a presidente Dilma Rousseff. A Pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta, mostrou Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) empatadas com 34%. Aécio Neves (PSDB) tem 15%.

Militância começou “agora”

Na avaliação do secretário de Relações Institucionais de Santo André, Tiago Nogueira, a militância do PT entrou na parada agora. Ele rechaçou salto alto, mas disse que a Copa e a morte de Eduardo Campos anestesiaram a campanha.

Marinho em Jales

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, passará o fim de semana no interior paulista. Ele acompanhará o evento com a presidente Dilma, Alexandre Padilha – candidato ao governo paulista – e a também aguardada presença do candidato peemedebista Paulo Skaf. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes