Parque da Juventude é palco de campeonato internacional feminino de bikes

Campeã do BMX Feminino Superfly BMX 4 Girls em 2013, Camila Harambour. Foto: Arquivo pessoal

A pista do Parque da Juventude Città di Maróstica, em São Bernardo, recebe atletas do BMX Feminino neste sábado (30), dia em que o parque irá sediar a segunda edição do Campeonato Internacional de BMX Feminino Superfly BMX 4 Girls 2014. A competição terá, além das brasileiras, atletas da Argentina, Chile e Uruguai. O evento faz parte da programação de aniversário de 461 anos da cidade.

A competição é realizada no formato open, padrão que aceita a participação de atletas de qualquer categoria – iniciante, amadora e profissional. A avaliação do desempenho das atletas será feita com base nas manobras executadas durante a competição, que terá duas voltas nas eliminatórias e uma na final. As participantes poderão usar todo o espaço da pista de street, e as três primeiras colocadas receberão troféus.

Newsletter RD

Entre as atletas já confirmadas estão a campeã do torneio realizado em 2013, Camila Harambour (Chile), Allison Lopez (Uruguai), Analia Zacharias (Argentina), Daniela Cifuentes (Chile) e Laysa Cunha (Brasil). 

Iniciante no Superfly BMX 4 Girls, a atleta Lana Bezerra espera conhecer praticantes de destaque na modalidade, além de se apresentar como atleta. “Espero fazer boa linha e conseguir boa posição. Vai ser uma experiência muito interessante, já que, como iniciante, vou participar da prova junto várias profissionais”, afirma Lana.

As atletas que realizarem as inscrições online precisam estar no parque às 10h do sábado (30) para confirmação. Interessadas em participar do evento precisam chegar cedo, uma vez que há limite de 40 vagas disponíveis para a prova. Durante a competição é obrigatório o uso do capacete e recomendada a utilização dos outros equipamentos de proteção, como joelheiras e cotoveleiras. O evento é promovido pelo município.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes